Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select que multiplica campo


moacirpfau

Pergunta

Estou com o seguinte problema e preciso de ajuda.

Tenho uma tabela que se chama PRODUTO, e dentro dela dois campos, NOME e QUANTIDADE, com os seguintes dados:

NOME QUANTIDADE

CASA 5

BALDE 2

Preciso fazer um comando select quedemonstre o campo NOME, porem preciso que essa demonstração se multiplique de acordo com o campo QUANTIDADE, ou seja o NOME: CASA, tera que aparecer 5 vezes na consulta, ficando da seguinte maneira:

Resultado da consulta.

CASA

CASA

CASA

CASA

CASA

Tem como fazer isso por uma SQL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Amigo...

No sql tem como fazer sim, mas.... qual é a real necessidade? :.)

Pergunto porque quanto mais enxuto for o Sql, melhor!! você economiza processamento, armazenamento e transferência das informações. você pode retornar estes valores para o aplicativo, e nele implementar a função q está querendo. Não deixe este processo para o banco executar...

Mas se quiser fazer no Sql, pode fazer uma temporária, que lê a quantidade de casas na coluna QUANTIDADE, entra em um loop q insere a descrição CASA para cada linha. Da mesma forma que faria no aplicativo, dá para fazer no Sql.

Se realmente necessitar de fazer via Sql e não conseguir com a explicação acima, me fala que crio o script, ok!!! ;.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...