Michelan Postado Agosto 26, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 (editado) Olá,Estou iniciando estudo em C, Gostaria de saber como faço para compilar o codigo C o que preciso no Windows Vista?Obrigado Editado Agosto 26, 2009 por Michelan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Agosto 26, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 Tudo que você precisa basicamente é um compilador.Mas um editor legal também ajuda muito.Você pode escolher baixar apenas o compilador e depois um editor e fazer tudo manualmente, ou você pode baixar um IDE, que é um programa que integra os dois em um só.Um bom IDE que recomendo é o Code::Blocks: http://www.codeblocks.org/downloads/5Mas você pode procurar também pelo Dev-C++ ou pelo VisualStudio Express no google. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michelan Postado Agosto 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 (editado) Obrigado,Tenho mais um problema você pode me ajudar?Dev-C++ baixe o compilador e instalei. Mas na hora que compilo um programa facil ele me da esse errorCompilador: Default compilerBuilding Makefile: "C:\Users\michelan\Desktop\programa c\Makefile.win"Executando make...make.exe -f "C:\Users\michelan\Desktop\programa c\Makefile.win" allgcc.exe -c dllmain.c -o dllmain.o -I"C:/Dev-Cpp/include" -DBUILDING_DLL=1 gcc.exe: installation problem, cannot exec `cc1': No such file or directorymake.exe: *** [dllmain.o] Error 1Execução terminada"AtenciosamenteAdriano Michelan Editado Agosto 26, 2009 por Michelan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Agosto 26, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 Desculpa, não posso ajudar pois não uso o devc++. E pela mensagem que mostrou, suspeito que deva ser alguma coisa do próprio compilador, e não do código.Talvez o DevC++ não funcione bem no vista, mas não tenho certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jonathan_willian Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 Poste o codigo que esta dando erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arrk Postado Agosto 30, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2009 Parece que não tem a ver com o código, porque o erro é na hora do make :TTalvez a versão do DevC++ que você baixou realmente não rode no vista. Me corrijam se eu estiver errado, mas que eu saiba não há versão do DevC++ pro vista. :huh: Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Agosto 31, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Parece que não tem a ver com o código, porque o erro é na hora do make :TTalvez a versão do DevC++ que você baixou realmente não rode no vista. Me corrijam se eu estiver errado, mas que eu saiba não há versão do DevC++ pro vista. :huh: Abraço.Eu também já ouvi umas pessoas falando isso.E considerando que o Dev parou de ser desenvolvido há uns anos atrás, eu não acho ele a melhor escolha pro vista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Michelan
Olá,Estou iniciando estudo em C, Gostaria de saber como faço para compilar o codigo C o que preciso no Windows Vista?
Obrigado
Editado por MichelanLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.