Erick Veras Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 (editado) bom dia, estou com uma duvida simples...como faço para contar a quantidade de objetos que tenho em uma variavel js.Sei que em Array se pode usar array.length mas o caso é contar qtos objetos tenho em uma variavel. Editado Agosto 31, 2009 por Erick Veras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 (editado) i aew Erick Veras, então, tenta usar childNodes.length para contar os objetos,epero que ajude abraço! Editado Agosto 27, 2009 por Romerito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 Bem assim existe 2 modos ... simples ... existe alguns funções mas para mim nunca funfo =(No FF existe uma váriave mágica que conta isso, porém como eu disse só funciona no FF ...alert(SeuObjeto.__count__); Já para usar no IE e ademais você pode fazer uma função propria tipo: var count = 0; for (k in SeuObjeto) if (SeuObjeto.hasOwnProperty(k)) count++; alert(count); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 Seria para buscar qualquer variável que seja um objeto ?Se for, pode tentar algo assim:var qtd=0 var i for(i in seu_array){ if(typeof(seu_array[i])=="object"){ qtd++ } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Agosto 28, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2009 Olha cara, posso estar bem errado, mas até onde sei uma variavel só pode instanciar apenas 1 objeto... Mas se sua pergunta for saber as propriedades e metodos que um objeto tem, acho que isso aki resolve:function countObjs(objs) { var qt = 0; for(i in objs) { qt++; } return qt; } Olha, vamos a uma rapida esplicacao. Quase todos que postaram aki, postaram algo utilizando o for...in e por que? O for já é conhecido, mas o in, entre outras funcionalidades que tu pode ver aqui, quando utilizado com o for, serve para iterar sobre arrays, objetos entre outras colecoes. No coigo acima, eu estou recebendo como parametro uma variavel/objeto que tem seus devidos atributos. Crio então um contador "qt" e inicio ele como 0. Depois uso o for para iterar dentro do objeto "objs" recebido por parametro. Perceba que i não recebe todos os atributos de objs de uma unica vez, ele recebe um por vez, a cada loop. Entrando pelo loop, eu incremento a variavel qt, e quando não existe mais atributos no objeto, o loop encerra e é retornado qt. So lembrando o code do nosso colega SK15: var count = 0; for (k in SeuObjeto) if (SeuObjeto.hasOwnProperty(k)) count++; alert(count); Mesma coisa que o codigo que eu mostrei, com apenas uma unica diferenca: um teste de condicao if, testando o retorno da funcao hasOwnProperty(). Para saber mais sobre essa funcao, podes ver aqui, mas vou dar uma rapida esclarecida. Essa funcao testa se existe o atributo "k" passado como parametro, no objeto SeuObjeto. So um detalhe, o operador "in", quando usado com for, passa uma string para a variavel usada como chave (eu usei como chave a variavel i e o SK15 usou o k). Se existir esse atributo, ele retorna true senao retorna false. é uma seguranca a mais utilizar essa funcao, mas não a utilizei porque não vejo necessidade sendo que se esta sendo iterado pelo in, obciamente existe ^^ Alguma duvida? Qualquer coisa so postar aqui. Segue abaixo um codigo de exemplo: function countObjs(objs) { var qt = 0; for(i in objs) { alert(typeof(i)); qt++; } return qt; } function objeto(){ this.a = "danilo"; this.b = "eu"; this.mostra = function(){ alert(this.a); } } var teste = new objeto(); alert(countObjs(teste));//retorna 3, já que criei 3 atributos: a, b e mostra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erick Veras Postado Agosto 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Vlw glr,não tive tempo de responder antes, mas era exatamente isso que estava atras.. xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Agosto 31, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 beleza, qualquer coisa so postar aki que damo um geito. heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Erick Veras
bom dia, estou com uma duvida simples...
como faço para contar a quantidade de objetos que tenho em uma variavel js.
Sei que em Array se pode usar array.length mas o caso é contar qtos objetos tenho em uma variavel.
Editado por Erick VerasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.