Paulo Lieuthier Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 Olá a todos,já estive a horas a pesquisar no Google como fazer isso mas não consegui. É o seguinte:Eu quero que quando eu feche a janela, de alguma forma eu consiga dar um mysql_query e colocar na tabela que o usuario logado esta offline.Tentei fazer com onunload, mas ele executa a função não só quando eu fecho a janela, mas todas as vezes que eu clico num link...Não sou muito bom em AJAX, mas se for possível...Me ajudem por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Agosto 29, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2009 Para sair o usuário tem que clicar em sair, é assim em todo e qualquer sistema, o que você pode fazer para ajudar é limitar a sessão dele.Você até pode também usar o evento unload no body para caso ele mudar de página, mas terá alguns problemas...sair.php<?// TODO: sua query ?>index.php<script> function redir() { window.location='sair.php'; } </script> </head> <body onunload="redir()"> </body>Os problemas:Este evento não vai funcionar em todos navegadores.Se o usuário estiver com duas index.php abertas e fechar uma delas vai alterar o status. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Lieuthier
Olá a todos,
já estive a horas a pesquisar no Google como fazer isso mas não consegui. É o seguinte:
Eu quero que quando eu feche a janela, de alguma forma eu consiga dar um mysql_query e colocar na tabela que o usuario logado esta offline.
Tentei fazer com onunload, mas ele executa a função não só quando eu fecho a janela, mas todas as vezes que eu clico num link...
Não sou muito bom em AJAX, mas se for possível...
Me ajudem por favor...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.