Bem gostaria de falar antes de mais nada que eu procurei bastante e não o concegui fazer, e como preciso enviar amanha pro professor vim postar aqui com intuito de obter um ajuda..
o exercicio é esse (Construa um programa em C++ que:
a) leia uma frase de 80 caracteres, incluindo brancos;
B)) conte quantos brancos existem na frase;
c) conte quantas vezes a letra "a" ou "A" aparece;
d) conte quantas vezes ocorre um mesmo par de letras na frase e quais são elas;
e) imprima o que foi calculado nos itens b, c e d.)
eu fiz esse codigo que faz quas etudo , mais eu não concegui fazer ele dizer os pares certos.. aparece uns simbolos estranhos .
por exemplo se eu boto a frase ( Eu corro de Carro.) ele vai dizer que tem 3 espaços em branco , uma letra A na frase e que tem 2 pares , mais ele não diz quais os pares . essa e minah duvida.
OBs: estou usando o Visual Studio da Microsoft.
já agradeço de antemao a todos que ajudarem.
#include <stdafx.h>
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
char frase[80], par[40];
int x, z, contB, contA, contPar;
contB=0;
contA=0;
contPar=0;
cout<<"Digite uma frase de ate 80 caracteres: , termino com ponto final\n";
gets(frase);
for (int i = 0; i <40; i++)
par[i] = ' ';
for(int x=0; x<80; x++)
{
z=x+1;
if (frase[x]==' ')
contB+=1;
if (frase[x]=='A' || frase[x]=='a')
contA += 1;
if (frase[x]==frase[z] )
{
par[contPar]=frase[x]+frase[z];
contPar+=1;
}
if (frase[x]=='.')
break;
}
cout<<"Existe(m) "<<contB<<" branco(s) na frase.\n";
cout<<"Existe(m) "<<contA<<" letra(s) A na frase.\n";
cout<<"Existe(m) "<<contPar<<" pares na frase.\n";
for (int i = 0; i <40; i++)
cout<<"Os pares são: "<<par[i]<<"\n";
system("pause");
return 0;
}
uma imagem do codigo rodando.
Espero ter postado certo minha primeira vez.
Meu deus minha cabeça vai explodir :blink: eu aqui tentando milhares de coisas e a soluçao era tão simples.
realmento o erro era nessa parte
par[contPar]=frase[x]+frase[z];
. Eu usei a soluçao do Luiz Rodrigo e funcionou perfeitamente e de uma forma bem simples , exatamente o que eu queria. :rolleyes:
a soluçao do waldyrpe eu não me aprofundei mais parecia ser mais complicado e como eu já consegui solucionar o problema com a dica do luiz rodrigo não sei dizer se funciona ou não, mais obrigado mesmo assim.
agradeço aos menbros Luiz Rodrigo e waldyrpe, pela atençao e soluçao.
Pergunta
Zakay
Bem gostaria de falar antes de mais nada que eu procurei bastante e não o concegui fazer, e como preciso enviar amanha pro professor vim postar aqui com intuito de obter um ajuda..
o exercicio é esse (Construa um programa em C++ que:
a) leia uma frase de 80 caracteres, incluindo brancos;
B)) conte quantos brancos existem na frase;
c) conte quantas vezes a letra "a" ou "A" aparece;
d) conte quantas vezes ocorre um mesmo par de letras na frase e quais são elas;
e) imprima o que foi calculado nos itens b, c e d.)
eu fiz esse codigo que faz quas etudo , mais eu não concegui fazer ele dizer os pares certos.. aparece uns simbolos estranhos .
por exemplo se eu boto a frase ( Eu corro de Carro.) ele vai dizer que tem 3 espaços em branco , uma letra A na frase e que tem 2 pares , mais ele não diz quais os pares . essa e minah duvida.
OBs: estou usando o Visual Studio da Microsoft.
já agradeço de antemao a todos que ajudarem.
uma imagem do codigo rodando. Espero ter postado certo minha primeira vez. Meu deus minha cabeça vai explodir :blink: eu aqui tentando milhares de coisas e a soluçao era tão simples. realmento o erro era nessa parte. Eu usei a soluçao do Luiz Rodrigo e funcionou perfeitamente e de uma forma bem simples , exatamente o que eu queria. :rolleyes:
a soluçao do waldyrpe eu não me aprofundei mais parecia ser mais complicado e como eu já consegui solucionar o problema com a dica do luiz rodrigo não sei dizer se funciona ou não, mais obrigado mesmo assim.
agradeço aos menbros Luiz Rodrigo e waldyrpe, pela atençao e soluçao.
Problema Resolvido.
Editado por ZakayLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.