Seguinte, estou modificando uma besteirinhas num site de um colega meu e coloquei um script que identificava a resolução do usário e carregava uma imagem de background para a resolução identificada (o script me foi passado por um amigo que faz uso dele num site de cliente. Segundo ele, ele pegou o script na internet).
Para organizar o código do site (bem antigo por sinal) eu coloquei as imagens que eram usadas como backgrounds em uma pasta (antes ficavam na raíz) e alterei o caminho das imagens no script de acordo com o que fiz. Também coloquei o script num arquivo a parte (antes estava dentro do HTML) para facilitar a manutenção do site. Testei localmente e no server e estava tudo certinho até ontem. Hoje, fui continuar o trabalho e percebi que o script não funciona mais.
Coloquei as imagens de volta na raíz e alterei o caminho das mesmas no script e coloquei de volta o script no HTML e mesmo assim não funcionou. Comparei o script com o original que meu colega me passou e estaba tudo certinho.
Não sei o que houve, não sei programar em js, apenas estou "quebrando um galho" pra um amigo ajeitando o site da loja dele, mas o script é fundamental pra que tudo funcione certinho.
Segue abaixo o código do script como estou usando:
No HTML, no <HEAD> eu tenho a referência ao script:
function getBG(x)
{
switch(x)
{
case 1680:document.body.background = src = "Backgrounds/1680 x 1050.jpg"
break;
case 1024:document.body.background = src = "backgrounds/1024 x 768.jpg"
break;
case 1600:document.body.background = src = "Backgrounds/1600 x 1200.jpg"
break;
case 1280:document.body.background = src = "backgrounds/1280 x 1024.jpg"
break;
}
}
E na tag <body> eu tenho:
<body onload="getBG(screen.width)">
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Sem isso ou algo parecido, o site não vai funcionar como deveria. Eu tinha um script que além de fazer isso, auto-ajustava o background se o usuário mudasse a resolução, mas como não funcionou quando testei, acabei apagando o script e agora ele seria muito mais do que útil.
Agradeço novamente e desde já aviso que não entendo nada de java script!!
Editado por Jonathan Queiroz Adcionar tag's (Jonathan)
Pergunta
ffspark
Seguinte, estou modificando uma besteirinhas num site de um colega meu e coloquei um script que identificava a resolução do usário e carregava uma imagem de background para a resolução identificada (o script me foi passado por um amigo que faz uso dele num site de cliente. Segundo ele, ele pegou o script na internet).
Para organizar o código do site (bem antigo por sinal) eu coloquei as imagens que eram usadas como backgrounds em uma pasta (antes ficavam na raíz) e alterei o caminho das imagens no script de acordo com o que fiz. Também coloquei o script num arquivo a parte (antes estava dentro do HTML) para facilitar a manutenção do site. Testei localmente e no server e estava tudo certinho até ontem. Hoje, fui continuar o trabalho e percebi que o script não funciona mais.
Coloquei as imagens de volta na raíz e alterei o caminho das mesmas no script e coloquei de volta o script no HTML e mesmo assim não funcionou. Comparei o script com o original que meu colega me passou e estaba tudo certinho.
Não sei o que houve, não sei programar em js, apenas estou "quebrando um galho" pra um amigo ajeitando o site da loja dele, mas o script é fundamental pra que tudo funcione certinho.
Segue abaixo o código do script como estou usando:
No HTML, no <HEAD> eu tenho a referência ao script:
Na pasta de script eu tenho o script: E na tag <body> eu tenho:Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Sem isso ou algo parecido, o site não vai funcionar como deveria. Eu tinha um script que além de fazer isso, auto-ajustava o background se o usuário mudasse a resolução, mas como não funcionou quando testei, acabei apagando o script e agora ele seria muito mais do que útil.
Agradeço novamente e desde já aviso que não entendo nada de java script!!
Editado por Jonathan QueirozAdcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.