Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Script que altera background do site parou de funcionar

ffspark

Pergunta

Seguinte, estou modificando uma besteirinhas num site de um colega meu e coloquei um script que identificava a resolução do usário e carregava uma imagem de background para a resolução identificada (o script me foi passado por um amigo que faz uso dele num site de cliente. Segundo ele, ele pegou o script na internet).

Para organizar o código do site (bem antigo por sinal) eu coloquei as imagens que eram usadas como backgrounds em uma pasta (antes ficavam na raíz) e alterei o caminho das imagens no script de acordo com o que fiz. Também coloquei o script num arquivo a parte (antes estava dentro do HTML) para facilitar a manutenção do site. Testei localmente e no server e estava tudo certinho até ontem. Hoje, fui continuar o trabalho e percebi que o script não funciona mais.

Coloquei as imagens de volta na raíz e alterei o caminho das mesmas no script e coloquei de volta o script no HTML e mesmo assim não funcionou. Comparei o script com o original que meu colega me passou e estaba tudo certinho.

Não sei o que houve, não sei programar em js, apenas estou "quebrando um galho" pra um amigo ajeitando o site da loja dele, mas o script é fundamental pra que tudo funcione certinho.

Segue abaixo o código do script como estou usando:

No HTML, no <HEAD> eu tenho a referência ao script:

<script src="Scripts/mudar_bg.js" type="text/javascript"></script>
Na pasta de script eu tenho o script:
function getBG(x)
{
switch(x)
{
case 1680:document.body.background = src = "Backgrounds/1680 x 1050.jpg"
break;
case 1024:document.body.background = src = "backgrounds/1024 x 768.jpg"
break;
case 1600:document.body.background = src = "Backgrounds/1600 x 1200.jpg"
break;
case 1280:document.body.background = src = "backgrounds/1280 x 1024.jpg"
break;
}
}
E na tag <body> eu tenho:
<body onload="getBG(screen.width)">

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Sem isso ou algo parecido, o site não vai funcionar como deveria. Eu tinha um script que além de fazer isso, auto-ajustava o background se o usuário mudasse a resolução, mas como não funcionou quando testei, acabei apagando o script e agora ele seria muito mais do que útil.

Agradeço novamente e desde já aviso que não entendo nada de java script!!

Editado por Jonathan Queiroz
Adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

tentei o que o Jonathan disse mas não funcionou. Nem mesmo com os backgrounds na raíz ele funciona.

Danilo, o server tá uma zona.

Os arquivos HTML estão todos na raíz e pretendo deixar assim, já que muitos compartilham algums arquivos em SWF e quando tentei organizálos colocando-os em pastas, os SWfs pararam de funcionar, mesmo estando setados corretamente.

Só existem pastas para os scripts, para imagens, para os backgrounds e alguns SWfs. As pastas não possuem sub-pastas. Só. O resto está na raíz do site. Falta apenas isso pra poder acabar os ajustes e depois partir pra um projeto novo.

Link para o comentário

• 0

SK15, agradço muito , mas não deu certo também.....

quanto ao site, pouco depois que fiz o tópico ele parou de funcionar, já estava nas últimas mesmo.....tem uma página "Em construção" que coloquei lá enquanto tento resolver a bagunça.

O endereço é www.ppgames.com.br

Abaixo segue como está o Head do site, talvez isso ajude em alguma coisa. Abaixo do body tem umas tabelas com SWf e só. O script, está exatamente como postei acima.

Eu estava pensando que poderia ser um problema no caminho da pasta de Scripts ou algo assim, que impossibilitasse de se achar o script e rodá-lo, mas o scrpit dos SWFs que estão na mesma pasta, funcionam bem, então descartei isso, não sei mesmo o que fazer!

<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Playerpoint Games</title>

<link href="favicon.ico" rel="shortcut">
<link href="Geral.css" rel="stylesheet" type="text/css" />

&lt;script src="Scripts/mudar_bg.js"type="text/javascript"></script>
&lt;script src="Scripts/swfobject_modified.js" type="text/javascript"></script>

</head>

<body onload="getBG(screen.width)">

Link para o comentário

• 0

Cara, agora deu uma olhada com mais atencao, e tenho certeza que o problema esta na maneira de chamar a imagem hhehehehehehe

Pode ser que tenha mais coisas, mas da uma olhada nesses dois caminhos:

case 1600:document.body.background = src = "Backgrounds/1600 x 1200.jpg"
break;
case 1280:document.body.background = src = "backgrounds/1280 x 1024.jpg"
break;

Alem do problema de referenciar o caminho com = src=.... que o SK15 já falo, percebe que tem 2 nomes de pastas diferentes?? "backgrounds (b minusculo) e "Backgrounds (b maiusculo).

Cara, para poder ajudar melhor, ou tu coloca toda a hierarquia de pastas aki no forum, descreve elas ou coloca o site todo pra download pra podermos analizar, senao não vou poder fazer mais nada :S

T+

Link para o comentário

• 0

Outro problema que vejo é o nome das imagens ... elas tem espaços e pode estar confundido o seu Browser ... porém o meu Browser (IE 8) ele fuciona de boa não sei qual versão é seu Browser

Eu testei e aqui (exatamente o código abaixo) e para mim está 100%

<html>
 <head><script>
 function getBG(x) {
  switch(x) {
   case 1680:
    document.body.background = "http://www.playerpoint.com.br/Backgrounds/1680%20x%201050.jpg";
    break;
   case 1024:
    document.body.background = "http://www.playerpoint.com.br/Backgrounds/1024%20x%20768.jpg";
    break;
   case 1600:
     /****** Erro 404 nessa foto ******/
    document.body.background = "http://www.playerpoint.com.br/Backgrounds/1600%20x%201200.jpg";
    break;
   case 1280:
    document.body.background = "http://www.playerpoint.com.br/Backgrounds/1280%20x%201024.jpg";
    break;
  }
 }
 </script></head>
<body onload="getBG(screen.width);">

</body>
</html>

@Danilo Moraes: o esquema do "b" não procedo eu testei com maiusculo e minusclo e funciono normal, pois o site está em um servidor Windows ... verificado atraves de erro 404 :P

Editado por SK15
Link para o comentário

• 0

Pessoal vocês não vão acreditar......

Testei o site no Google Chrome e o script estava funcionando neste browser......fiquei encucado com o que um user disse acima de estar funcionando no IE8 dele (eu tb uso IE8) e no meu não, então pensei: "é problema no meu browser." Nem no firefox funcionava.

Engraçado que há alguns meses, eu tive um problema que nem o IE ou o Firefox navegavam. Mesmo depois de instalar e reinstalar os browsers não dava certo. Aí, instalei o Chrome e funcionou. Depois formatei a máquina.

Hoje me lembrei disso e resolvi instalar o chrome novamente e bingo!

A diferença entre agora e da vez que me referi acima é que agora meu IE e firefox estão funcionando normalmente, só no bendito site que não. Vou desabilitar os complementos e ver se consigo resolver isso, senão terei que formatar novamente!

Bom pessoal, agradeço a todos mas ainda não está resolvido, pois o script não funcionava no meu IE e o Firefox e não sei o que é, mas não creio que seja caso pra esta área do fórum.

A princípio, o script está funcionando, já que funciona no Chrome, e vou me empenhar em resolver o problema nos outros browsers!

Obrigado pessoal e qualquer sugestão é bem-vinda!

Editado por ffspark
Link para o comentário

• 0

Cara, não tive tempo hoje de olhar muito a fundo o seu site. Tive outras coisas pra fazer, responder email e tals (segunda né? :P) mas eu dei uma passada de olho e percebi uma inconsistencia nos nomes das imagens. Uns comecam com letra maiuscula e outros não. Uns tem espaco em o X e outros não, ta muito loco aki la :S

Otra coisa: O firefox dispoibiliza para o usuario, uma ferramenta de "debugging" que é chama de "console de erros". Vai em Ferramentes -> Console de erros e clica em limpar. Depois apenas abra o seu site, o seu e mais nenhum e nos diga quais são os erros que aparecem. Se preferir, pode tirar prints screens... Ai nos mostra, ok?

T+

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...