Marcelinho Postado Agosto 29, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2009 Olá galera eu to testando aki um sistema de Web Game, só que surgiu uma dúvida, tipo a HP do personagem como posso fazer pra que aumente sozinha a cada minuto?Tentei fazer dessa forma aki:if($row['HpAtu'] < $row['HpTot']){ echo "$data"; for($data = date("s"); $data == 30;){ $update = "UPDATE Personagens SET HpAtu = HpAtu + 1 WHERE Usuario = ".$_SESSION['User']; $upquery = mysql_query($update); echo("Hp Atualizada!"); break; } }Funciona! Mas eu tenho que ficar apertando F5 até chegar em 30 pra poder funcionar, ele não faz automático só chegando em 30...Será que alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Agosto 29, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2009 Para um personagem logado você pode usar um iframe atualizando de minuto a minuto se o usuário estiver logadoPara personagens off-line você pode usar cron jobsphp -q /home/meudominio/atualiza_personagem.php Você pode agendar um script para ser executado de quanto em quanto tempo você quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelinho Postado Agosto 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2009 (editado) Ótima idéia Norivan, vlw!Mais será q só o cron jobs não resolve não? porque ficar colocando iframe numa pagina é meio ruim...E tipo como posso bloquear a pagina pra q o usuario não acesse diretamente? porque aí ele poderia recuperar a HP toda hora q quisesse...rsrsrsE só mais outra dúvida, tipo se o personagem fosse pra outra cidade e tivesse um tempo certo pra chegar nela, como eu poderia fazer essa contagem regressiva(provavelmente é javascript, né?), e mesmo o personagem estando off ela chegaria na cidade quando acabasse o tempo... Editado Agosto 30, 2009 por Marcelinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelinho
Olá galera eu to testando aki um sistema de Web Game, só que surgiu uma dúvida, tipo a HP do personagem como posso fazer pra que aumente sozinha a cada minuto?
Tentei fazer dessa forma aki:
Funciona! Mas eu tenho que ficar apertando F5 até chegar em 30 pra poder funcionar, ele não faz automático só chegando em 30...
Será que alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.