Guest - BRUNO - Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 Gostaria de saber qual sintaxe mudo para acertar esse script de conexão com o Banco de dados.CMD.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("C:\login\db\login.mdb")eu sei que o Server.MapPath é usado como caminho virtual tipo (../../login.mdb)mas eu quero saber como faz para fazer essa mesma conexão com um caminho físico tipo esse (C:\login\db\login.mdb) .ME AJUDEM, EU JÁ FIZ ISSO, MAS ESTOU SEM PROGRAMAR EM ASP A ALGUM TEMPO E NÃO ME LEMBRO.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 Gostaria de saber qual sintaxe mudo para acertar esse script de conexão com o Banco de dados.CMD.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("C:\login\db\login.mdb")eu sei que o Server.MapPath é usado como caminho virtual tipo (../../login.mdb)mas eu quero saber como faz para fazer essa mesma conexão com um caminho físico tipo esse (C:\login\db\login.mdb) .ME AJUDEM, EU JÁ FIZ ISSO, MAS ESTOU SEM PROGRAMAR EM ASP A ALGUM TEMPO E NÃO ME LEMBRO.. Vamos lá!!Virtual:<% cVirtual = Server.MapPath("Arquivo.mdb") Response.Write(cVirtual)%> Fisico: <% cFisico = Server.MapPath("/Diretorio") Response.Write(cFisico)%> No seu sistema: <% 'Se estiver na mesma pasta do arquivo cBanco = Server.MapPath("login.mdb") Set Conn = Server.CreateObject("adodb.connection") strConn = " Provider = Microsoft.jet.oledb.4.0; Data Source = "&cBanco &";" %> Se estiver for da pasta (outro diretorio) cBanco = Server.MapPath("../db/login.mdb")Ajudou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Bruno - Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Obrigado por tentar me ajudar, mas o problema, é que o server.mapPath () só aceita caminho virtual, eu tentei esses exemplos que você me mandou mas não funcinou, tem um comando que eu esqueci qual é, que faz o mesmo que o server.mapPath porém para caminhos físicos do tipo c:\login\db\login.mdb .Talvez eu não tenha me explicado direito...Mesmo assim valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 cara quando eu quero usar caminhos fisicos eu uso assim ohdeclaro uma constante chamada por exemplo caminhoexconst caminhocaminho = c:\db\meubanco.mdbCMD.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&caminhoespero ter ajudadookabraços bolomaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Bruno - Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Valeu !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - BRUNO -
Gostaria de saber qual sintaxe mudo para acertar esse script de conexão com o Banco de dados.
CMD.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("C:\login\db\login.mdb")
eu sei que o Server.MapPath é usado como caminho virtual tipo (../../login.mdb)
mas eu quero saber como faz para fazer essa mesma conexão com um caminho físico tipo esse (C:\login\db\login.mdb) .
ME AJUDEM, EU JÁ FIZ ISSO, MAS ESTOU SEM PROGRAMAR EM ASP A ALGUM TEMPO E NÃO ME LEMBRO..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.