Pessoal bom dia, estou com problemas para entender o funcionamento da estrutura em C. Tenho um problema pra resolver mas não estou conseguindo fazer as impressões corretas, no problema pede para que eu faça um vetor com "n" posições
desordenado e que coloque o mesmo em orde. Então depois de feito isso eu devo imprimir quantas comparações foram feitas e quantas trocas, mais eu estou me enrrolando na hora de colocar o contador, a baixo segue o que eu fiz, alguém por favor pode dar uma olhada e me ajudar ??
# include <stdio.h>
# include <stdlib.h>
# include <time.h>
# define n 6
int main ()
{
int vet [n], a;
int i , j, aux, conttroca, contcompara;
conttroca = 0; contcompara = 0;
// inicializar o gerador de números aleatórios
srand(time(NULL));
printf ("Numeros do vetor gerados aleatoriamente\n");
for (a=0; a<n; a++)
{
para gerar números aleatórios de 0 a 50 */
vet[a] = rand() % 50;
printf ("%d \n", vet[a]);
}
for (i=0; i <(n-1); i++)
{
for (j= (n-1); j >i; j--)
{
contcompara = contcompara +1;
if (vet[j] < vet[j-1])
{
aux = (vet[j] < vet[j-1]);
vet [j] = vet [j-1];
vet [j-1] = aux;
conttroca = conttroca +1;
}
}
}
printf ("O numero de comparacoes foi de : %d \n", contcompara);
printf ("O numero de trocas foi de : %d \n", conttroca);
}
Pergunta
angelita
Pessoal bom dia, estou com problemas para entender o funcionamento da estrutura em C. Tenho um problema pra resolver mas não estou conseguindo fazer as impressões corretas, no problema pede para que eu faça um vetor com "n" posições
desordenado e que coloque o mesmo em orde. Então depois de feito isso eu devo imprimir quantas comparações foram feitas e quantas trocas, mais eu estou me enrrolando na hora de colocar o contador, a baixo segue o que eu fiz, alguém por favor pode dar uma olhada e me ajudar ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.