Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar list e extender tamanho background


pedrovg

Pergunta

Olá. Estou começando a aprender html e css.

Fiquei com 2 dúvidas.

1-Tenho um background em que o começo e o final são diferentes, mas a parte central, onde fica o texto quero ir extendendo conforme for aumento o texto. Como faço isso?

2-Estava tentando fazer um menu, como aqueles que aparecem no começo do site, com home, contato etc, usando list. Mas queria que ela se ocupasse o div inteiro, mais espaçado entre si e com fundo transparente.

Aqui o código que estava mexendo encima do curso da W3:

ul
{
float:left;
width:100%;
padding:0;
margin:0;
list-style-type:none;
}
a
{
float:left;
width:6em;
text-decoration:none;
color:white;
background-color:purple;
padding:0.2em 0.6em;
border-right:1px solid white;
}
a:hover {background-color:#ff3300}
li {display:inline}

Obrigado.

Acho que não consegui colocar o codebox no código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ah nã tinha pensado nisso. :)

Tentando não ser chato, mas já perguntando, e se quiser degradê nos dois sentidos? Como efeitos de luz?, é possível?

Estou treinando várias possibilidades com CSS para aprender mais. Estava pensando naqueles sites em que uma imagem menor começa no logo (um detalhe) e vai até o corpo do site. Se divido as div em três partes (logo, corpo e final), como faço para colocar esse tipo de imagem? Pensei se daria para superpor um div que pegasse parte da div do cabeçalho e parte do meio, mas n consegui.

Tem como?

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...