Estou começando com Delphi, e pensei em criar um gerador de nicks, no caso, funcionando da seguinte forma:
O Form é composto por 2 Edits e um Button. Você insere o nome no Edit1, e, ao pressionar o Button, o Edit2 é preenchido com a mesma palavra, porém com caracteres especiais, escolhidos no código fonte
Para um maior entendimento, veja em www.geradordenicks.net/gerador.
Então no Button eu insiro o seguinte código (Evento Click)
begin
if Edit1.Text = 'a' then
Edit2.Text:= '4';
if Edit1.Text = 'b' then
Edit2.Text:= '8';
end;
Porém, quando eu acrescento, por exemplo, "ab" de uma vez, ele não gera nada. Então aí vem a dúvida, o que devo concertar para que, quando eu digitar "ab" no Edit1, apareça "48" no Edit2 ?
Pergunta
Stanley -
Olá pessoal,
Estou começando com Delphi, e pensei em criar um gerador de nicks, no caso, funcionando da seguinte forma:
O Form é composto por 2 Edits e um Button. Você insere o nome no Edit1, e, ao pressionar o Button, o Edit2 é preenchido com a mesma palavra, porém com caracteres especiais, escolhidos no código fonte
Para um maior entendimento, veja em www.geradordenicks.net/gerador.
Então no Button eu insiro o seguinte código (Evento Click)
Porém, quando eu acrescento, por exemplo, "ab" de uma vez, ele não gera nada. Então aí vem a dúvida, o que devo concertar para que, quando eu digitar "ab" no Edit1, apareça "48" no Edit2 ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.