Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em Fórmula de Excel!


Jmichelin

Pergunta

Prezados,

Não manjo muito de Excel e preciso uma formula simples para que entende um pouco...A função que gostaria é p/ que o Excel pinte a célula cujo valor de determinado cliente ultrapasse R$5.000,00...por exemplo:

João recebeu valor 2.000 no dia 10 e lá no dia 25 recebeu + 3.000...logo: recebeu no mês 5.000,00...então preciso que ambas as células sejam pintadas, mas sejam pintadas ao atingir 5.000,00 cumulativo, todas as células João deverão ser pintadas....não sei se me fiz entender? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá 'Jmichelin'

A função utilizada é a função "SE", ficaria da seguinte forma:

=SE(SOMA > 5000; Verdareiro; Falso)

Traduzindo:

=SE(SOMA(A1:A2) > 5000; Cor Verde; Cor Vermelho)

Utilize no menu FORMATAR do seu Excel a opção "Formatação Condicional" nela você poderá criar esse tipo de comparação sem ter que entender muito de Excel e funções.

Espero ter ajudado ^^

Encontrei esse tutorial explicando como faz detalhadamente, de uma olhada, acho que vai resolver:

http://informaticanaweb.wordpress.com/2008...a-celula-excel/

Abraço

Editado por Pompeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...