Brnn Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 (editado) <?php $sql_func = "SELECT * FROM tb_funcionario"; $consulta_func = mysql_query($sql_func); $linhas_func = mysql_num_rows($consulta_func); ?> <tr> <td colspan="2" align="right">Nome:</td> <td> <select name="nome_aloca" title="Nome Funcionario"> <?php for($cont = 0; $cont < $linhas_func; $cont++) { $nome_func = mysql_result($consulta_func, $cont, "func_descricao"); ?> <option value="<?php echo $nome_func;?>"><?php echo $nome_func; ?></option> <?php }?> </select> </td> </tr>Na hora que eu mando isso o valor vai nulo...alguém saberia me dizer o porque??valeu! Editado Setembro 10, 2009 por Brnn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brnn Postado Setembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Resolvido!No formulario ficou assim:<tr> <td colspan="2" align="right">Nome:</td> <td> <select name="nome_func" title="Nome Funcionario"> <?php $sql_func = "SELECT * FROM tb_funcionario"; $consulta_func = mysql_query($sql_func); while($linhas_func = mysql_fetch_array($consulta_func)) { ?> <option value="<?php echo $linhas_func['1'];?>"><?php echo $linhas_func['1']; ?></option> <?php }?> </select> </td> </tr> E na hora de ler ficou assim: $func_aloca = $_POST['nome_func']; //============================== $cod_func = "SELECT func_cod FROM tb_funcionario WHERE func_descricao='$func_aloca';"; $consulta_func = mysql_query($cod_func); $linhas_func = mysql_fetch_array($consulta_func); //============================== $func_cod = $linhas_func[0]; //============================== $cadastra = "INSERT INTO tb_alocacao (func_cod) VALUES ('$func_cod')";Postei porque pode ser util pra alguém!abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brnn
Na hora que eu mando isso o valor vai nulo...alguém saberia me dizer o porque??
valeu!
Editado por BrnnLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.