danielrgoes Postado Setembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Bom dia pessoal Vamos ver se consigo explicar a minha situação pra vocêseu tenho uma aplicação em delphi 2007 e Banco de dados progress 10.1cno banco tem 2 tabela st-bomba,st-desc_bomba elas possuem uma relaçao de 1-n pelo cod_bombaai no meu form tem 2 DBgrids um ligado no st-bomba e outro no st-desc_bombaquando eu seleciono um item do dbgrid(st-bomba) tem que efetuar um select e mostrar o resultado no dbgrid(st-desc_bomba)eu consigui falze da seguinte forma coloquei um DataSourse no form ligado lá no modulo.dataset_bombaai no evento Ondatachange coloquei o codigoif ( modulo.ds_p_bomba.Enabled = False) then modulo.ds_p_bomba.Enabled := True; if not (modulo.data_p_bomba.State In [dsInsert]) Then begin if ( modulo.data_p_bomba.RecordCount > 0 ) then begin //filtra para os pt de operação do teste em foco modulo.data_p_desc_bomba.Close; modulo.data_p_desc_bomba.CommandText := 'select * from PUB."st-desc_bomba" where cod_bomba = '+ IntToStr(modulo.data_p_bombaCOD_BOMBA.Value); modulo.data_p_desc_bomba.Open; end; end; muito bem fuincionouporem a aplicação ficou lerda quando eu seleciono o item do Dbgrid(st-bomba) da uma pausa pra mostra os valoresnão é a conexao poiso qualquer outro select é rapido e a rede aki é /Gigaalguém tem alguma ideia pra otimizar esse resultadomuito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 porem a aplicação ficou lerda quando eu seleciono o item do Dbgrid(st-bomba) da uma pausa pra mostra os valoresnão é a conexao pois qualquer outro select é rapido e a rede aki é /Gigaalguém tem alguma ideia pra otimizar esse resultadoSugiro voce testar somente a select sozinha sem nenhum outro códigoOutras informações sobre o assuntohttp://books.google.com.br/books?id=ZqGbdC...20n&f=falseabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Bom dia pessoal
Vamos ver se consigo explicar a minha situação pra vocês
eu tenho uma aplicação em delphi 2007 e Banco de dados progress 10.1c
no banco tem 2 tabela st-bomba,st-desc_bomba elas possuem uma relaçao de 1-n pelo cod_bomba
ai no meu form tem 2 DBgrids um ligado no st-bomba e outro no st-desc_bomba
quando eu seleciono um item do dbgrid(st-bomba) tem que efetuar um select e mostrar o resultado no dbgrid(st-desc_bomba)
eu consigui falze da seguinte forma coloquei um DataSourse no form ligado lá no modulo.dataset_bomba
ai no evento Ondatachange coloquei o codigo
if ( modulo.ds_p_bomba.Enabled = False) then
modulo.ds_p_bomba.Enabled := True;
if not (modulo.data_p_bomba.State In [dsInsert]) Then
begin
if ( modulo.data_p_bomba.RecordCount > 0 ) then
begin
//filtra para os pt de operação do teste em foco
modulo.data_p_desc_bomba.Close;
modulo.data_p_desc_bomba.CommandText := 'select * from PUB."st-desc_bomba" where cod_bomba = '+ IntToStr(modulo.data_p_bombaCOD_BOMBA.Value);
modulo.data_p_desc_bomba.Open;
end;
end;
muito bem fuincionou
porem a aplicação ficou lerda quando eu seleciono o item do Dbgrid(st-bomba) da uma pausa pra mostra os valores
não é a conexao poiso qualquer outro select é rapido e a rede aki é /Giga
alguém tem alguma ideia pra otimizar esse resultado
muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.