rodrigotnoma Postado Setembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 (editado) Pessoal sou novo em ASP.NET, e tenho dúvidas um tanto "ignorantes", e com certeza vocês podem me ajudar.uso o Visual Studio 2005 e abro "New Website".No default.ASPX eu insiro meus componentes(button, label, etc), quero fazer com q um button traga-me registros de uma tabela.Minha dúvida é: efetuo a codificação dando 2 cliques no button ou codifico no SOURCE do default.ASPX?Obrigado e desculpe minha ignorancia.Abços Editado Setembro 10, 2009 por quintelab Removido Caixa Alta do Título Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Setembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Sim, justamente. No Visual Studio você separa código de programação com código HTML.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Setembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Então quintelab, separo código de programação do HTML, até ai OK.Mas o que é correto?por exemplo, programar um button para select no BD, usando qual dos dois abaixo:<%@ Import Namespace="System.Data" %> <%@ Import NameSpace="System.Data.SqlClient" %> <% Dim objConn As SqlConnection Dim cmd As SqlCommand Dim dr As SqlDataReader Dim sql, nome As String Dim strcon As String = (ConfigurationManager.ConnectionStrings("conexao").ConnectionString) objConn = New SqlConnection(strcon) objConn.Open() nome = TextBox1.Text sql = "select * from tb_teste where cp_nome='" & nome & "'" cmd = New SqlCommand(sql, objConn) cmd.ExecuteNonQuery() dr = cmd.ExecuteReader() Do While dr.Read() Label2.Text = dr("cp_rg") Label3.Text = dr("cp_telefone") Label4.Text = dr("cp_unidade") Loop objConn.Close() %> ou Imports System.Data imports System.Data.SqlClient Partial Class Default2 Inherits System.Web.UI.Page Protected Sub Button1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim objConn As SqlConnection Dim cmd As SqlCommand Dim dr As SqlDataReader Dim sql, nome As String Dim strcon As String = (ConfigurationManager.ConnectionStrings("conexao").ConnectionString) objConn = New SqlConnection(strcon) objConn.Open() nome = TextBox1.Text sql = "select * from tb_teste where cp_nome='" & nome & "'" cmd = New SqlCommand(sql, objConn) cmd.ExecuteNonQuery() dr = cmd.ExecuteReader() Do While dr.Read() Label1.Text = dr("cp_rg") Label2.Text = dr("cp_telefone") Label3.Text = dr("cp_unidade") Loop objConn.Close() End Sub End ClassA minha dúvida é: em qual lugar é o correto para colocar a codificação?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juninnn Postado Setembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Leia o artigo http://www.fundao.wiki.br/articles.asp?cod=64 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Setembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 OK junin, entendi o que é behind code, mas gostaria de saber o que é correto:codificar no arquivo aspx ou no aspx.vb?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Não diria que é "o correto", mas sim a melhor forma. Essa melhor forma é escrever no code behind (.vb, .cs).Ele existe justamente para isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juninnn Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 aspx ou aspx.vb não tem diferença de desempenho.Não tem uma forma correta, é você quem escolhe como quer programar, o que você pode fazer é olhar as vantagens em utilizar o code-behind.Eu te indico usar code-behind, o código fica bem organizado, elegante, fácil manutenção, trabalho em grupo... nunca peguei um sistema ASP.NET feito em arquivo único(aspx) e peço pra deus me livrar dessa :DProgramar em arquivo único é coisa de ASP clássico, se você fizer tudo no aspx você não está avançando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Setembro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2009 OK, entendido e muito bem explicado.Obrigado e pode fechar.Abços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigotnoma
Pessoal sou novo em ASP.NET, e tenho dúvidas um tanto "ignorantes", e com certeza vocês podem me ajudar.
uso o Visual Studio 2005 e abro "New Website".
No default.ASPX eu insiro meus componentes(button, label, etc), quero fazer com q um button traga-me registros de uma tabela.
Minha dúvida é: efetuo a codificação dando 2 cliques no button ou codifico no SOURCE do default.ASPX?
Obrigado e desculpe minha ignorancia.
Abços
Editado por quintelabRemovido Caixa Alta do Título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.