rickayron Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Ola feito o sistema em delphi, quando vou instala-lo o antivirus o reconhece como um virus;como faça para isso não ocorrer?compostobanco de dados access 2003contém alguns controles activeXfeito no delphi 2007aproximadamente 3 megas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Ola feito o sistema em delphi, quando vou instala-lo o antivirus o reconhece como um virus;como faça para isso não ocorrer?Desabilite o antivirus e depois faça a instalação do seu programa abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Setembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2009 Olá 'rickayron'Por acaso você utiliza alguma função para criptografar alguma coisa ou algum componente de terceiros em seu sistema ? aconteceu comigo uma vez e fiz 2 procedimentos para resolver:Primeiro: Criei um projeto novo sem colocar nenhuma informação e compilei, após feito isso, testei algumas funções como por exemplo pegar o número binário do HD, criptografar senhas, etc para cada função eu compilava o programa e passava o antivirus até que cheguei a conclusão que o problema era alguns caracteres na função de criptografar senha.Solução: Tentar trocar a estrutura da função modificando variáveis e caracteres especiais caso tenha, o avast reconhece o início de algumas funções como trojan devido algumas declarações de variáveis (estranho não ?)Segundo: Entre no site do Avast e mande seu arquivo para ScanOnLine e veja se ele acusa virus (suporta somente 512 kb por arquivo ok)Caso você possua algum componente de terceiros como por exemplo o ABFComponent ou Zeos (não é o caso destes certo) tente desinstalar e compilar o programa para ver se o Avast detecta alguma coisa, pode ser algum componente tambémEspero ter ajudadoAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Setembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2009 Qual o nome do virus que o anti-virus detecta?, seria Win32 / Induc.a? se for veja esse link:http://www.comandodigital.com.br/forum/index.php?showtopic=2Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Setembro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2009 Ola Jhonas eu seguir suas instruções instalei e ao ativar o antivirus e acusa virus,nesse para min não foi cabevil a solução pois o cliente irá achar que o sistema é um praga virtual.obrigado.Ola Douglas_SoaresJustamentamente isso win32.induc..é isso mesmo o nome do virus,estranho pois na maquina onde compilei ela não tem possibilidade de ter pegado virus a menos que uso 3 dll que eu fiz durante o meu serviço talvez elas estejam infectadasou o proprio delphi quando instalei ele talvez tenha instalado o virus tambem,agradeço eu vou imediatamente seguir suas intruçoes.Ola Pompeueu não uso nenhuma ferramenta de terçeiros uso apenas 3 dlls feita por min mesmo funçoes simples de controle de acesso ao meu sistema web com permiçoesquanto a criptografia eu não uso nenhum tipo de griptografia pois esse sistema que fiz é acessar um sistema web Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Setembro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2009 Qual o nome do virus que o anti-virus detecta?, seria Win32 / Induc.a? se for veja esse link:http://www.comandodigital.com.br/forum/index.php?showtopic=2AbraçosOla douglas seguir suas instruçoes e recompieli todo o projeto mas mesmo asim está acussando esse virus, caso eu salve os fontes e reinstale o delphi isso seria resolvido?, esse virus se infiltra na sistem do windows? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2009 Ola douglas seguir suas instruçoes e recompieli todo o projeto mas mesmo asim está acussando esse virus, caso eu salve os fontes e reinstale o delphi isso seria resolvido?Aproveitando o gancho .... Vale lembrar que este vírus deleta o arquivo SysConst.pas e substitui por outro que tem o fonte alterado e qualquer executavel gerado pelo delphi estará infectado.Além de usar o programa fornecido pelo Douglas_Soares , se voce tiver o cd de instalação do delphi, copie novamente o arquivo SysConst.pas e recompile.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Setembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2009 Você deve excluir todos os projetos que compilou no ultimo mes... pois esse virus era oculto até então, e só a alguns dias que os antivirus o detectaram.... após apagar todos os executaveis, tente executar o programa e em seguida compile suas fontes novamente.Obs: seria bom se apagasse sua pasta System Volume Information para retirar qualquer virus que sobrou (para fazer isso veja nesse link: http://www.comandodigital.com.br/forum/index.php?showtopic=8 )Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Setembro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 (editado) Você deve excluir todos os projetos que compilou no ultimo mes... pois esse virus era oculto até então, e só a alguns dias que os antivirus o detectaram.... após apagar todos os executaveis, tente executar o programa e em seguida compile suas fontes novamente.Obs: seria bom se apagasse sua pasta System Volume Information para retirar qualquer virus que sobrou (para fazer isso veja nesse link: http://www.comandodigital.com.br/forum/index.php?showtopic=8 )Abraçosok obrigado estou fazendo backup de meus projetos e apos isso irei formata-lo já estava mesmo querendo fazer uns testes com linux e delphi vai ser uma oportunidade até maisuma curiosidadeapos executar o comando pelo prompt todos os virus que se infram na pasta sistem/sistem32 estaram removidos?ou há mais alguma ação a ser executada Editado Setembro 16, 2009 por rickayron Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Setembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2009 Não é bem isso, após executar o comando, você vai em C:\System Volume Information, e apaga todo o conteudo dessa pasta, aí sim praticamente todos os virus serão removidos...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rickayron
Ola feito o sistema em delphi, quando vou instala-lo o antivirus o reconhece como um virus;
como faça para isso não ocorrer?
composto
banco de dados access 2003
contém alguns controles activeX
feito no delphi 2007
aproximadamente 3 megas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.