Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O antivirus reconhece o sistema como virus


rickayron

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá 'rickayron'

Por acaso você utiliza alguma função para criptografar alguma coisa ou algum componente de terceiros em seu sistema ? aconteceu comigo uma vez e fiz 2 procedimentos para resolver:

Primeiro: Criei um projeto novo sem colocar nenhuma informação e compilei, após feito isso, testei algumas funções como por exemplo pegar o número binário do HD, criptografar senhas, etc para cada função eu compilava o programa e passava o antivirus até que cheguei a conclusão que o problema era alguns caracteres na função de criptografar senha.

Solução: Tentar trocar a estrutura da função modificando variáveis e caracteres especiais caso tenha, o avast reconhece o início de algumas funções como trojan devido algumas declarações de variáveis (estranho não ?)

Segundo: Entre no site do Avast e mande seu arquivo para ScanOnLine e veja se ele acusa virus (suporta somente 512 kb por arquivo ok)

Caso você possua algum componente de terceiros como por exemplo o ABFComponent ou Zeos (não é o caso destes certo) tente desinstalar e compilar o programa para ver se o Avast detecta alguma coisa, pode ser algum componente também

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Jhonas

eu seguir suas instruções instalei e ao ativar o antivirus e acusa virus,

nesse para min não foi cabevil a solução pois o cliente irá achar que o sistema é um praga virtual.

obrigado.

Ola Douglas_Soares

Justamentamente isso win32.induc..

é isso mesmo o nome do virus,

estranho pois na maquina onde compilei ela não tem possibilidade de ter pegado virus a menos que

uso 3 dll que eu fiz durante o meu serviço talvez elas estejam infectadas

ou o proprio delphi quando instalei ele talvez tenha instalado o virus tambem,

agradeço eu vou imediatamente seguir suas intruçoes.

Ola Pompeu

eu não uso nenhuma ferramenta de terçeiros

uso apenas 3 dlls feita por min mesmo

funçoes simples de controle de acesso ao meu sistema web com permiçoes

quanto a criptografia eu não uso nenhum tipo de griptografia pois esse sistema que fiz é acessar um sistema web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Qual o nome do virus que o anti-virus detecta?, seria Win32 / Induc.a? se for veja esse link:

http://www.comandodigital.com.br/forum/index.php?showtopic=2

Abraços

Ola douglas seguir suas instruçoes e recompieli todo o projeto mas mesmo asim está acussando esse virus, caso eu salve os fontes e reinstale o delphi isso seria resolvido?, esse virus se infiltra na sistem do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola douglas seguir suas instruçoes e recompieli todo o projeto mas mesmo asim está acussando esse virus, caso eu salve os fontes e reinstale o delphi isso seria resolvido?

Aproveitando o gancho .... Vale lembrar que este vírus deleta o arquivo SysConst.pas e substitui por outro que tem o fonte alterado e qualquer executavel gerado pelo delphi estará infectado.

Além de usar o programa fornecido pelo Douglas_Soares , se voce tiver o cd de instalação do delphi, copie novamente o arquivo SysConst.pas e recompile.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você deve excluir todos os projetos que compilou no ultimo mes... pois esse virus era oculto até então, e só a alguns dias que os antivirus o detectaram.... após apagar todos os executaveis, tente executar o programa e em seguida compile suas fontes novamente.

Obs: seria bom se apagasse sua pasta System Volume Information para retirar qualquer virus que sobrou (para fazer isso veja nesse link: http://www.comandodigital.com.br/forum/index.php?showtopic=8 )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você deve excluir todos os projetos que compilou no ultimo mes... pois esse virus era oculto até então, e só a alguns dias que os antivirus o detectaram.... após apagar todos os executaveis, tente executar o programa e em seguida compile suas fontes novamente.

Obs: seria bom se apagasse sua pasta System Volume Information para retirar qualquer virus que sobrou (para fazer isso veja nesse link: http://www.comandodigital.com.br/forum/index.php?showtopic=8 )

Abraços

ok obrigado estou fazendo backup de meus projetos e apos isso irei formata-lo já estava mesmo querendo fazer uns testes com linux e delphi vai ser uma oportunidade até mais

uma curiosidade

apos executar o comando pelo prompt todos os virus que se infram na pasta sistem/sistem32 estaram removidos?ou há mais alguma ação a ser executada

Editado por rickayron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...