Pompeu Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Olá ...Como eu disse na descrição do tópico, como eu faço pra saber se o usuário clicou no botão "cancelar" do OpenPictureDialog ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Como eu disse na descrição do tópico, como eu faço pra saber se o usuário clicou no botão "cancelar" do OpenPictureDialog ?Veja o proprio exemplo do delphiprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Done: Boolean; begin OpenPictureDialog1.DefaultExt := GraphicExtension(TIcon); OpenPictureDialog1.FileName := GraphicFileMask(TIcon); OpenPictureDialog1.Filter := GraphicFilter(TIcon); OpenPictureDialog1.Options := [ofFileMustExist, ofHideReadOnly, ofNoChangeDir ]; while not Done do begin if OpenPictureDialog1.Execute then begin if not (ofExtensionDifferent in OpenPictureDialog1.Options) then begin Application.Icon.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName); Done := True; end else OpenPictureDialog1.Options := OpenPictureDialog1.Options - ofExtensionDifferent; end else { Cancelado pelo Usuario} Done := True; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Setembro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Poderia me dizer em qual parte desse código ele retorna que o usuário clicou no botão cancelar ?Obrigado por responder Jhonas ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Poderia me dizer em qual parte desse código ele retorna que o usuário clicou no botão cancelar ?else { Cancelado pelo Usuario} Done := True; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Setembro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Agora eu entendi ...Quando se declara IF para executar o OpenPictureDialog ele entende que: se você clicou no botão ok ele executaSenão ele não executa entendendo que você clicou no botão cancelarObrigado pela ajudaResolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2009 O código do delphi esta com erro... veja a modificação que fiz:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Done: Boolean; begin Done := false; OpenPictureDialog1.DefaultExt := GraphicExtension(TIcon); OpenPictureDialog1.FileName := GraphicFileMask(TIcon); OpenPictureDialog1.Filter := GraphicFilter(TIcon); OpenPictureDialog1.Options := [ofFileMustExist, ofHideReadOnly, ofNoChangeDir ]; while not Done do begin if OpenPictureDialog1.Execute then begin if not (ofExtensionDifferent in OpenPictureDialog1.Options) then begin Application.Icon.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName); Done := True; end else OpenPictureDialog1.Options := [ofFileMustExist, ofHideReadOnly, ofNoChangeDir, ofExtensionDifferent]; end else { Cancelado pelo Usuario} if Done = False then begin showmessage('Cancelado pelo Usuário'); Done := true; end; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pompeu
Olá ...
Como eu disse na descrição do tópico, como eu faço pra saber se o usuário clicou no botão "cancelar" do OpenPictureDialog ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.