Estou iniciando no MySql, e comecei a utilizar o HeidiSQL.
Peço desculpas pela minha ignorância, porém alguém poderia me informar como eu crio tabela????
Tentei da seguinte forma:
Selecionei o Banco em que a tabela deveria ser criada;
Cliequei com o botão direito do mouse em cima do nome do banco e escolhi
a opção CREATE NEW TABLE.
Em seguida aparece uma janela onde devo informar o nome da tablea e add as colunas desejadas. Além disso há algumas opções a serem configuradas como as propriedades da coluna, tais como: TYPE, Lenght/Set, Default Value e outras.
Eu até tentei, porém aparece o seguinte erro:
sql error: you have an error in you sql syntax; check the manual that corresponds to you MySql server version for the right syntax to user near TYPE=InnoDB/8!440100 DEFAULT CHARSET LATIN1 COLLATE
Tentei também pela Quary Manger, porém não sei qual o comando para validar a tabela. (Exemplo, no ORACLE, através do TOAD utiliza-se Ctrl +Enter)
Obs: Se alguém puder me falar o passo a passo, eu agradeço.
Pergunta
Dani123
Olá,
Estou iniciando no MySql, e comecei a utilizar o HeidiSQL.
Peço desculpas pela minha ignorância, porém alguém poderia me informar como eu crio tabela????
Tentei da seguinte forma:
Selecionei o Banco em que a tabela deveria ser criada;
Cliequei com o botão direito do mouse em cima do nome do banco e escolhi
a opção CREATE NEW TABLE.
Em seguida aparece uma janela onde devo informar o nome da tablea e add as colunas desejadas. Além disso há algumas opções a serem configuradas como as propriedades da coluna, tais como: TYPE, Lenght/Set, Default Value e outras.
Eu até tentei, porém aparece o seguinte erro:
sql error: you have an error in you sql syntax; check the manual that corresponds to you MySql server version for the right syntax to user near TYPE=InnoDB/8!440100 DEFAULT CHARSET LATIN1 COLLATE
Tentei também pela Quary Manger, porém não sei qual o comando para validar a tabela. (Exemplo, no ORACLE, através do TOAD utiliza-se Ctrl +Enter)
Obs: Se alguém puder me falar o passo a passo, eu agradeço.
:)
Editado por Dani123Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados