ighor10 Postado Setembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2009 Ola pessoal,venho aqui com uma duvida, que e no minimo estranha, pois já pesquisei bastante, porem todas soluçoes q eu encontrei, não reolveram o problema :De assim,tenho uma pagina em php, q deveria fazer a conexao com o mysql num outro computador atraves da internet..esse outro computador tem o ip: testando.sytes.net..já tentei assim:$con = mysql_connect("testando.sytes.net", "$user", "$pass"); e assim: $con = mysql_connect("testando.sytes.net:3306", "$user", "$pass");creio q seja alguma configuraçao do php.ini q bloqueia o acesso remoto da conexao..alguém pode me ajudar por favor?? thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Setembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2009 Na verdade o desbloqueio deve ser feio no servidor onde o MySQL está hospedado ...você deve procurar em algum lugar no 'Painel de Controle' algo aver com 'Conexão Remota do MySQL' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Setembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2009 Olá 'ighor10'Tente assim:Salve esse código como "algum_nome.php"<?php$hostname_con = "testando.sytes.net";$database_con = "nome_do_DB";$username_con = "$user";$password_con = "$pass";$con = mysql_pconnect($hostname_con, $username_con, $password_con) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); ?>Declare esse arquivo em qualquer página que irá acessar o banco da seguinte forma:<?php require_once('algum_nome.php'); ?>Em seu código está faltando o nome do bando de dadosCaso não resolva poste aqui que tem um outro procedimento que seria setar a permissão para acesso remoto na máquina que está tentando acessar.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ighor10 Postado Setembro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2009 Obrigado pela atençao..sk15 n entendi muito bem. tas a falar mesmo do painel de controle do windows??pompeu, tentei dessa forma, tambem n deu.. já fui ao phpmyadmin ver os users, coloquei o root, q tem a pass effierolfs, com o host % para que possa ser acessado de qualq ip. com todos privilegios..não sei porque não da..se alguém quiser ver como esta: http://ighor.sytes.net/testando.phpesta e a pagina.abaixo vai o codigo como esta..obrigado<? $hostname_con = "ighor.sytes.net"; $database_con = "esas"; $username_con = "root"; $password_con = "effierolfs"; $con = mysql_pconnect($hostname_con, $username_con, $password_con) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); $trabalhos=mysql_query(" select * from trabalho where reciclagem = 0 ORDER BY ano DESC, mes DESC, dia DESC ", $con); while($trabalho=mysql_fetch_array($trabalhos)) { echo"$trabalho[titulo] <br>"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Setembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2009 (editado) 'ighor10'você já tentou trocar o "ighor.sytes.net" para "localhost" ? post aqui para podermos acessar novamente e ver se dá algum erroAbraçoSó por curiosidade ... a senha e o usuário do DB MySQL estão corretos ? Editado Setembro 15, 2009 por Pompeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ighor10 Postado Setembro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2009 pois pompeu..tentei agora com localhost. e deu access denied.. :Dacho que quando tentei mudar as propriedades dos utilizadores fiz algo mal..vou reisntalar o xampp porque já não tenho acesso ao phpmyadmin. e já posto aqui de novo..obrigado mesmo por ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Setembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2009 Estamos aí pra isso ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ighor10 Postado Setembro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2009 pronto pompeu.já reinstalei..porem continua na mesma..se eu colocar localhost, no connect, funciona..mas quando coloco um ip externo, ele deixa de funcionar..:Sdeve ser alguma configuraçao do servidor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Setembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2009 'ighor10' o problema agora está no associação da consulta com o DB, só um minuto que vou analizar seu código ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ighor10 Postado Setembro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2009 já esta a funcionar..<?php $hostname_con = "ighor.sytes.net"; $database_con = "esas"; $username_con = "root"; $password_con = ""; $con = mysql_pconnect($hostname_con, $username_con, $password_con); mysql_select_db("esas", $con); $trabalhos=mysql_query(" select * from trabalho where reciclagem = 0 ORDER BY ano DESC, mes DESC, dia DESC ", $con); while($trabalho=mysql_fetch_array($trabalhos)) { echo"$trabalho[titulo] <br>"; } ?>faltava o select_db();ahh.. e tambem tive q ir ao utilizador root, e colocar o host como '%'e pronto.. problema resolvido..muito obrigado pela ajuda de todos..podem fechar o tópico..brigadaummm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ighor10
Ola pessoal,
venho aqui com uma duvida, que e no minimo estranha, pois já pesquisei bastante, porem todas soluçoes q eu encontrei, não reolveram o problema :D
e assim,
tenho uma pagina em php, q deveria fazer a conexao com o mysql num outro computador atraves da internet..
esse outro computador tem o ip: testando.sytes.net..
já tentei assim:
e assim:creio q seja alguma configuraçao do php.ini q bloqueia o acesso remoto da conexao..
alguém pode me ajudar por favor?? thanks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.