Eu uso group by nas minhas consultas, mas to com dificuldade em entender a sintaxe.
Por exemplo:
Se eu fizer uma consulta do tipo:
Select Tipo, Sum(valores) as Total FROM Tabela1 Group by Tipo
Isso funciona de boa, e o resultado vai ser uma tabela com duas colunas (tipo e total daquele tipo)
Mas vamos supor que eu queira mais informações, por exemplo: quero saber não só o tipo e o total mas quero saber a loja, a data, o endereço
Daí eu achava que a consulta deveria ser:
Select Tipo, sum(valores) as total, loja, data, endereco FROM Tabela1 Group by Tipo
porém, a cláusula Group by não funciona e EXIGE que eu coloque TODOS os outros campos da minha consulta, ou seja, tenho que incluir a loja, data e endereço também e é justamente esta parte que eu não entendi, tipo, porque colocar tudo isso na cláusula e em que ordem vou colocar isso se eu não preciso agrupar por eles?
Pergunta
GnRSlash
Gente,
Eu uso group by nas minhas consultas, mas to com dificuldade em entender a sintaxe.
Por exemplo:
Se eu fizer uma consulta do tipo:
Select Tipo, Sum(valores) as Total FROM Tabela1 Group by Tipo
Isso funciona de boa, e o resultado vai ser uma tabela com duas colunas (tipo e total daquele tipo)
Mas vamos supor que eu queira mais informações, por exemplo: quero saber não só o tipo e o total mas quero saber a loja, a data, o endereço
Daí eu achava que a consulta deveria ser:
Select Tipo, sum(valores) as total, loja, data, endereco FROM Tabela1 Group by Tipo
porém, a cláusula Group by não funciona e EXIGE que eu coloque TODOS os outros campos da minha consulta, ou seja, tenho que incluir a loja, data e endereço também e é justamente esta parte que eu não entendi, tipo, porque colocar tudo isso na cláusula e em que ordem vou colocar isso se eu não preciso agrupar por eles?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.