Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciar me na Programaçao


rafinha69

Pergunta

Boas amigos,eu quero me iniciar na programaçao,ainda so sei os tipos de variaveis,sei o conceito de array,tambem sei um pouquinho dos if e whiles,o que eu queria mesmo era me voces me recomendasem uma linguagem para me iniciar na programaçao(já me foi recomendado python,C ou pacal,mas queria saber porque essas e se sabem mais algumas bons para treinar), e tambem queria que me dessem dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Recomendo python, não por ser mais fácil nem nada disso, mas pela praticidade e pela facilidade de achar material dela na net. Em 10 minutos dá pra deixar o python pronto pra uso no computador.

Eu sou daqueles que acreditam que um bom livro pode ajudar bastante também.

concordo plenamente, principalmente em relação a material na net.

mas acho que seria bom você ler um pouco de cada, ver o que cada uma te oferece e depois partir para a que mais te agradar. Lembrando que você não precisa ficar preso em uma linguagem, e aconselho a não ficar, mas aconselho estudar bem uma antes de ir para outra

em relação a material hoje isso não é problema. Na net você acha muita coisa de fóruns a apostila de exercícios a códigos prontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Algumas pessoas dizem que e melhor começar com uma linguagem com regras mais rigidas do que python para melhorar logica e preceber relamente o que se passa, pois dizem que python devido a sua grande flexivelidade pode levar a uma ma programaçao para quem e iniciante,o que vocês acham?E começar com OO e melhor começar com ela ou sem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Algumas pessoas dizem que e melhor começar com uma linguagem com regras mais rigidas do que python para melhorar logica e preceber relamente o que se passa, pois dizem que python devido a sua grande flexivelidade pode levar a uma ma programaçao para quem e iniciante,o que vocês acham?E começar com OO e melhor começar com ela ou sem?

OO é muito usada hoje, é bom aprender logo, mas se está inseguro e quer uma Linguagem Forte para base, tenta aprender C e depois vai para C++, acho que isso vai te dar uma boa base para aprender outra linguagem depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Algumas pessoas dizem que e melhor começar com uma linguagem com regras mais rigidas do que python para melhorar logica e preceber relamente o que se passa, pois dizem que python devido a sua grande flexivelidade pode levar a uma ma programaçao para quem e iniciante,o que vocês acham?E começar com OO e melhor começar com ela ou sem?

Isso é daqueles temas que as pessoas passam horas debatendo.

Por exemplo, conheço muita gente que diz que aprender C++ logo (em vez de C) é bem melhor.

Outros acham mais importante aprender a base, depois passar pra OO.

Eu só posso te dizer o modo que funcionou pra mim:

Quando eu tinha uns 15 anos mais ou menos queria muito aprender uma linguagem de programação, como você agora. Na época, por alguma razão acabei conhecendo a linguagem PERL, que é mais ou menos como o PYTHON hoje em dia, e havia bastante material dela.

Devido ao fato do perl ser uma linguagem de script, sem muitas restrições, acho que isso serviu bem pra eu exercitar lógica de programação e construção de algoritmos.

Depois quando eu achei que o perl já não era mais suficiente, eu conheci o pascal, usei ele por pouco tempo e depois parti pro C++.

Alguns anos depois quando eu entrei na faculdade, eu senti que tava com uma base muito boa.

A questão é que nenhuma linguagem vai "emburrecer" você, então começa a testar tudo sem medo que não paga nada. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...