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resolução logica


amorimlh

Pergunta

alguém pode me ajudar a resolver esta quentao abaixo:

deseja-se fazer um levantamento a respeito da ausencia de alunos a primeira prova de programação de computadores para cada uma das 14 turmas existentes. Para cada turma é fornecido um conjunto de valores, sendo que os primeiros valores do conjunto correspondem a identificação da turma ( A, ou B, ou C,...) e ao numero de alunos matriculados, e os demais valores deste conjunto contem o numero de matricula do aluno e a letra A ou P para o caso de o aluno estar ausente ou presente, respectivamente. fazer um algoritmo que:

1.para cada turma, calcule a porcentagem de ausencia e escreva a identificação da turma e a procentagem calculada;

2.determine e escreva quantas turmas tiveram porcentagem de ausencia superior a 5%

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2 respostass a esta questão

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  • 0

Bom Dia, Não irei responder sua pergunta só te sugerir.

O ideal é que você tente resolver, e postar as duvidas fica muito mais facil de alguém responder para você suas duvidas e ainda você aprende com isso.

caso não tenha entendido nada do problema posta ai para que possamos resolver juntos.

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  • 0

alguém tem como me auxiliar deu trabalho mas saiu assim aceito opinioes

Inicio

Caracter: IDT // identificador de turma, IDP // identificador de presença,;

Inteiro: NA / n° de alunos, COM // contador, CONT // contador de alunos ausentes; IDA// variável para

controle porcentagem > 5, IDB, IDC, IDD, IDE, IDF, IDG, IDH, IDI, IDJ, IDL, IDM, IDN,

IDO;

Real: PRGAA // porcentagem de ausência da turma A, PRGAB,

PRGAC, PRGAD, PRGAE, PRGAF, PRGAG, PRGAH, PRGAI, PRGAJ,

PRGAL, PRGAM, PRGAN, PRGAO;

Enquanto ( COM <> -1) faça

Escreva (“Digite a turma”);

Escolha IDT

caso “A”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT ← CONT + 1; fimse;

PRGAA ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAA > 5) então IDA ← 1; fimse;

caso “B”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT ← CONT + 1; fimse;

PRGAB ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAB > 5) então IDB ← 1; fimse;

caso “C”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAC ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAC > 5) então IDC← 1; fimse;

caso “D”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAD ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAD > 5) então IDD ← 1; fimse;

caso “E”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAE ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAE > 5) então IDE ← 1; fimse;

caso “F”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAF ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAF > 5) então IDF← 1; fimse;

caso “G”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAG ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAG > 5) então IDG ← 1; fimse;

Caso “H”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAH ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAH > 5) então IDH← 1; fimse;

caso “I”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAI ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAI > 5) então IDI ← 1; fimse;

caso “J”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAJ ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAJ > 5) então IDJ ← 1; fimse;

caso “L”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAL ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAL > 5) então IDL ← 1; fimse;

caso “M”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAM ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAM > 5) então IDM ← 1; fimse;

caso “N”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAN ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAN > 5) então IDN ← 1; fimse;

caso “O”: Escreva (“Dig n° de alunos”); leia (NA); Escreva (“Dig n° de Matric”);

Escreva (“Digite P presente ou A ausente”); leia (“IDP”);

Se (IDP = A) então CONT← CONT + 1; fimse;

PRGAO ← (CONT / NA) * 100;

Se (PRGAO > 5) então IDO ← 1; fimse;

Fimescolha;

Escreva (“Para finalizar a operação digite COM =” “-1”);

COM← COM + 1;

Fimenquanto;

Escreva (“ Turma A, porcentagem de ausência =” PRGAA);

Escreva (“ Turma B, porcentagem de ausência =” PRGAB);

Escreva (“ Turma C, porcentagem de ausência =” PRGAC);

Escreva (“ Turma D, porcentagem de ausência =” PRGAD);

Escreva (“ Turma E, porcentagem de ausência =” PRGAE);

Escreva (“ Turma F, porcentagem de ausência =” PRGAF);

Escreva (“ Turma G, porcentagem de ausência =” PRGAG);

Escreva (“ Turma H, porcentagem de ausência =” PRGAH);

Escreva (“ Turma I, porcentagem de ausência =” PRGAI);

Escreva (“ Turma J, porcentagem de ausência =” PRGAJ);

Escreva (“ Turma L, porcentagem de ausência =” PRGAL);

Escreva (“ Turma M, porcentagem de ausência =” PRGAM);

Escreva (“ Turma N, porcentagem de ausência =” PRGAN);

Escreva (“ Turma O, porcentagem de ausência =” PRGAO);

Escreva (“Quantidade de turmas que tiveram porcentagem de ausência > 5٪ =” IDA+ IDB+ IDC+

IDD + IDE + IDF + IDG + IDH + IDI+ IDJ + IDL+ IDM+ IDN+ IDO );

Fim.

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