Guest - Bruno - Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Eu queria criar uma página asp com várias funções, grotescamente parecida com a global.asa, mas não é ela.Essa página iria se chamar funções.asp e dentro dela iria conter funções do tipo conexão com banco de dados e outras coisas mais.No caso as páginas que eu quero chamar as funções eu colocaria um include do funcoes.asp e chamaria a função desejada.Minha dúvida é como crio essa função no funcoes.asp e como chamo na pagina que desejo.Exemplo:funcoes.asp<%function abre_conexao1CAMINHO=Request.ServerVariables("APPL_PHYSICAL_PATH")&"db\agenda1.mdb"SET CMD = Server.CreateObject("ADODB.COMMAND")CMD.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&CAMINHOend function%>Pagina.asp<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!--#include file="conexao.asp"--><%=abreconexao1%>Quando eu crio a página funcoes.asp sem abrir aquela function abre_conexao1 assim:CAMINHO=Request.ServerVariables("APPL_PHYSICAL_PATH")&"db\agenda1.mdb"SET CMD = Server.CreateObject("ADODB.COMMAND")CMD.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&CAMINHOe coloco um include na outra página funciona direitinho, problema é que eu queria criar diversas funcoes, do tipo abre_conexao, fecha conexao etc na pagina funcoes.asp.Obrigado!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Eu queria criar uma página asp com várias funções, grotescamente parecida com a global.asa, mas não é ela.Essa página iria se chamar funções.asp e dentro dela iria conter funções do tipo conexão com banco de dados e outras coisas mais.No caso as páginas que eu quero chamar as funções eu colocaria um include do funcoes.asp e chamaria a função desejada.Minha dúvida é como crio essa função no funcoes.asp e como chamo na pagina que desejo.Exemplo:funcoes.asp<%function abre_conexao1CAMINHO=Request.ServerVariables("APPL_PHYSICAL_PATH")&"db\agenda1.mdb"SET CMD = Server.CreateObject("ADODB.COMMAND")CMD.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&CAMINHOend function%>Pagina.asp<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!--#include file="conexao.asp"--><%=abreconexao1%>Quando eu crio a página funcoes.asp sem abrir aquela function abre_conexao1 assim:CAMINHO=Request.ServerVariables("APPL_PHYSICAL_PATH")&"db\agenda1.mdb"SET CMD = Server.CreateObject("ADODB.COMMAND")CMD.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&CAMINHOe coloco um include na outra página funciona direitinho, problema é que eu queria criar diversas funcoes, do tipo abre_conexao, fecha conexao etc na pagina funcoes.asp.Obrigado!!! Conexão.asp<% cBanco = Server.MapPath("seuBanco.mdb") Set Conn = Server.CreateObject("adodb.connection") strConn = "Provider = Microsoft.Jet.oledb.4.0; Data Source = "&cBanco&";" Conn.Open(strConn) %> Index.asp <!--#include file="conexao.asp"--> <% Set Rs = Server.CreateObject("adodb.recordset") meuSQL = "SELECT * FROM Tabela" Rs.Open meuSQL, Conn, 3, 3 'Ou Set Rs = Conn.Execute("meuSQL") %>Só chamar a conexão normalmente... sem crises Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Se vc quiser "literalmente" chamar algum código da "funcoes.asp" dentro da sua página, use Sub em vez de função aí você chama com callEx:Sub teste()Response.write "teste"End SubNa sua página você poe:call testebeleza? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Bruno - Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Grande Urso, você é muito camarada, taí sempre respondendo nossas humildes dúvidas, primeiro queria agradecer a atenção dada para eu e todas as pessoas com dúvidas.Então você postou essa resposta acima, porém a minha dúvida é como eu crio funções dentro dessa pagina e depois quando eu chamar o include , só chamo as funções que eu quiser.No caso que você postou, só da pra chamar o include, tudo que tá dentro dele vai ser chamado, o que não é o que eu preciso.No caso gostaria de ter uma função para abrir a conexão uma para fechar as conexões, porém não sei se é possível, mas se for, me dá essa dica.Valeu Urso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Bruno - Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Obrigado Reginaldo,Mas também não funcionou, coloquei um codigo de conexao c/ o banco de dados em uma sub numa página só de conexões.Abri outra página e coloquei uma include dela e chamei pelo call, não funcionou, agora quando eu coloco aquele codigo que você deu de exemplo, funciona, você acha que pode ser que não funcione com conexao de banco de dados em SUB??Obrigado!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Funciona com conexao (Eu uso exatamente isso).Uma coisa qu deu problema no começo, é que tem que declarar a conexao na pagina que a chama.Use:Dim CMD (na página que você vai chamar a conexao)Posta aí depois pra dizer se deu certo, beleza? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Bruno - Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Só tenho a agradecer vocês, agora funcionou.Reginaldo Obrigado e Parabéns, vocês são feras.Conheci a pouco tempo o Forum mas entro quase todos os dias para ver se posso ajudar alguém e quando estou com dúvidas para tentar esclarece-la, até agora todas minhas dúvidas foram esclarecidas.VAI AÍ MINHA CAMPANHA , VOTEM NO SB NO IBEST 2004 .OS CARAS SÃO DEMAIS !!!!Eu já votei !!!!!Valeu e Boa Sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Só tenho a agradecer vocês, agora funcionou.Reginaldo Obrigado e Parabéns, vocês são feras.Cara, não precisa agradecer... Estamos aí pra isso!!!Se cadastra aí no fórum e venha fazer parte definitivamente da nossa comunidade!Seja bem vindo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Bruno -
Eu queria criar uma página asp com várias funções, grotescamente parecida com a global.asa, mas não é ela.
Essa página iria se chamar funções.asp e dentro dela iria conter funções do tipo conexão com banco de dados e outras coisas mais.
No caso as páginas que eu quero chamar as funções eu colocaria um include do funcoes.asp e chamaria a função desejada.
Minha dúvida é como crio essa função no funcoes.asp e como chamo na pagina que desejo.
Exemplo:
funcoes.asp
<%
function abre_conexao1
CAMINHO=Request.ServerVariables("APPL_PHYSICAL_PATH")&"db\agenda1.mdb"
SET CMD = Server.CreateObject("ADODB.COMMAND")
CMD.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&CAMINHO
end function
%>
Pagina.asp
<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>
<!--#include file="conexao.asp"-->
<%=abreconexao1%>
Quando eu crio a página funcoes.asp sem abrir aquela function abre_conexao1 assim:
CAMINHO=Request.ServerVariables("APPL_PHYSICAL_PATH")&"db\agenda1.mdb"
SET CMD = Server.CreateObject("ADODB.COMMAND")
CMD.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&CAMINHO
e coloco um include na outra página funciona direitinho, problema é que eu queria criar diversas funcoes, do tipo abre_conexao, fecha conexao etc na pagina funcoes.asp.
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados