Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Interface do Google agora é exclusiva!


Matheus Matos

Posts Recomendados

Salve galera!

Bem, todos sabem que o google tornou-se o buscador padrão de milhares de pessoas, e que, consequentemente, buscadores concorrentes aderiram a interface da homepage do google, para, talvez se beneficiar pela semelhança com o buscador mais usado.

Bem, em 2004, quando a google apresentou seu projeto de patente do site, também apresentou a patente da interface, o que não foi patenteado, na quarta-feira retrasada, dia 02/09, após cinco anos e meio, a google conseguiu isso, ou seja, a partira do dia 02/09 qualquer site que tenha a aparência da homepage igual ao ele, poderá se ver com o tio Google! :lol: Abaixo, vocês podem ver como foi patenteada a interface:

09246233j.jpg

E agora? Criatividade aos buscadores para mudar sua interface! Essa é do google e ninguém tasca!

Se possível, comentem aí o que acham disso!

Fonte: Folha Online [link original]

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe... não sei... mas precisamente, acho que ninguém vai puder colocar uma imagem com uma caixa de busca e dois botões embaixo com alguns link do lado...

acho que é mais ou menos isso... mas dá pra fazer algo melhor sim, e diferente...

fui olhar, a busca do yahoo e do bing estão diferentes e legais também (o bing não mudou nada, já era diferente)

verdade raphael, uma coisa tão simples e que ninguém pode usar... isso gerou até uma ironia.. veja:

"O Valleywag, site de fofocas do Vale do Silício, ironizou a obtenção da patente: "Sempre pensávamos que a página era simplesmente uma morte cerebral, mas, aparentemente, é uma inovadora 'interface gráfica do usuário'"."

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de existir o Google os buscadores possuíam muito mais conteúdo em sua página inicial.

Lembram de quantas coisas a página do Cadê? era feita?

Eram links para compras, entretenimento, notícias e tudo o mais.

Depois que o Google surgiu com o único propósito de oferecer a busca, talvez as detentoras de outros buscadores acabaram percebendo que o custo era menor se retirassem todo aquele monte de conteúdo.

Talvez esse conteúdo todo não precise voltar, mas ainda assim dá pra fazer bastante coisa simples e diferente para não ter que violar a patente do Google.

O lado bom da patente é que fará com que apareçam layouts diferentes e a internet será menos repetitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe.. mas aí a internet não teria tanta graça! Não acham? Na internet, nada se cria, tudo se copia! Podem ter certeza disso, ninguém cria um site sem ter acessado outro e ter gostado de algo interessante... ^_^

sim, mas isso não significa que seu site não precisa ser 100% copiado de outros, você achar uma ou outra coisa legal e querer aproveitar tudo bem isso faz com que você crie algo e seja copiado, isso significa que você será por um tempo exclusivo e chamará atenção ( o que de fato é uma boa coisa na net hoje). ao invés de entrarem e falarem... " aff mais um site como o google". Ou seja ele lembrado não o seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

siim, lógico, coisa 100% igual não tem graça... aí a net fica sem graça... mas, o que quero falar, é que tudo que alguém cria, serve para, pelo menos base para outro projeto... e não precisa ser a interface em si, o que quero falar, é por exemplo, as opções na busca de imagens, já perceberam? o do google, yahoo e bing estão iguais... siim, estão ainda muito iguais... mas o que quero falar é a idéia de colocar as opções do lado esquerdo... e tals...

por exemplo, se um buscador desses colcasse os links patrocinados do lado esquerdo e não do direito, os concorrentes já ficariam meio com o pé atrás para por exemplo deixar a busca deles com três colunas.. a internet é uma concorrência sem tamanho.. não tem jeito..

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... Achei que isso foi um tanto exagerado.

A interface do Google é algo bem simples. Eu admiro muito essa simplicidade, mas pelo fato de ser algo bastante simples acho que tal idéia não cabe.

Obviamente, concordo que imitar um site não é correto. Mas isso vai de cada um. Um site "imitado" não cria um identidade.

Por outro lado, um layout baseado em outro, incorporando novos recursos, é algo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm... pow bareta... em meados de 98 eu tinha 4 anos... :blush:

o que eu quiz dizer mais ou menos foi isso que o jonathan falou... o layout do seu site, tem que ter indentidade visual própria, nada imitado... mas certas coisas, (a lógica da coisa), se 'imitado' e após 'lapidado' fica sim algo bem legal e interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...