Matheus Matos Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 (editado) Salve galera!Bem, todos sabem que o google tornou-se o buscador padrão de milhares de pessoas, e que, consequentemente, buscadores concorrentes aderiram a interface da homepage do google, para, talvez se beneficiar pela semelhança com o buscador mais usado.Bem, em 2004, quando a google apresentou seu projeto de patente do site, também apresentou a patente da interface, o que não foi patenteado, na quarta-feira retrasada, dia 02/09, após cinco anos e meio, a google conseguiu isso, ou seja, a partira do dia 02/09 qualquer site que tenha a aparência da homepage igual ao ele, poderá se ver com o tio Google! :lol: Abaixo, vocês podem ver como foi patenteada a interface:E agora? Criatividade aos buscadores para mudar sua interface! Essa é do google e ninguém tasca!Se possível, comentem aí o que acham disso!Fonte: Folha Online [link original]VlwMatheus Matos Editado Setembro 17, 2009 por Matheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thelon Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 Ahh sei láAcho que se baseando nesse desenho da para fazer algo "igual mas diferente"Será que via mudar algo ?Acho difícil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphael_suporte Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 uma coisa simples que não precisou de muita criatividade, pelo contrario tentou ser o mas simples possível e agora ninguém pode usar.. rsrsrs essas são as cabeças pensantes da informática Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Matos Postado Setembro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 (editado) hehe... não sei... mas precisamente, acho que ninguém vai puder colocar uma imagem com uma caixa de busca e dois botões embaixo com alguns link do lado...acho que é mais ou menos isso... mas dá pra fazer algo melhor sim, e diferente...fui olhar, a busca do yahoo e do bing estão diferentes e legais também (o bing não mudou nada, já era diferente)verdade raphael, uma coisa tão simples e que ninguém pode usar... isso gerou até uma ironia.. veja:"O Valleywag, site de fofocas do Vale do Silício, ironizou a obtenção da patente: "Sempre pensávamos que a página era simplesmente uma morte cerebral, mas, aparentemente, é uma inovadora 'interface gráfica do usuário'"." Editado Setembro 16, 2009 por Matheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphael_suporte Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 a questão em si, é montar a página "limpa" com fundo branco, caixa de texto e botões abaixo.. esse formato é que foi patenteado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MLeandroJr! Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 Antes de existir o Google os buscadores possuíam muito mais conteúdo em sua página inicial.Lembram de quantas coisas a página do Cadê? era feita?Eram links para compras, entretenimento, notícias e tudo o mais.Depois que o Google surgiu com o único propósito de oferecer a busca, talvez as detentoras de outros buscadores acabaram percebendo que o custo era menor se retirassem todo aquele monte de conteúdo.Talvez esse conteúdo todo não precise voltar, mas ainda assim dá pra fazer bastante coisa simples e diferente para não ter que violar a patente do Google.O lado bom da patente é que fará com que apareçam layouts diferentes e a internet será menos repetitiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Matos Postado Setembro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 sim, só não vão puder colocar os botões embaixo e tals.. mas, se analisarmos bem, a única diferença até agora, é que os logos foram para os lados, e o botão de buscar ficou do lado do campo de busca! ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thelon Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 Reparei agora que o menu de cima do site não está incluso no layout patenteado :PEntão podemos plagiar isso. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MLeandroJr! Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 Só faltava também patentear um menu CSS que existe em n sites. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Matos Postado Setembro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 hehehe.. mas aí a internet não teria tanta graça! Não acham? Na internet, nada se cria, tudo se copia! Podem ter certeza disso, ninguém cria um site sem ter acessado outro e ter gostado de algo interessante... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphael_suporte Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 hehehe.. mas aí a internet não teria tanta graça! Não acham? Na internet, nada se cria, tudo se copia! Podem ter certeza disso, ninguém cria um site sem ter acessado outro e ter gostado de algo interessante... ^_^sim, mas isso não significa que seu site não precisa ser 100% copiado de outros, você achar uma ou outra coisa legal e querer aproveitar tudo bem isso faz com que você crie algo e seja copiado, isso significa que você será por um tempo exclusivo e chamará atenção ( o que de fato é uma boa coisa na net hoje). ao invés de entrarem e falarem... " aff mais um site como o google". Ou seja ele lembrado não o seu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Matos Postado Setembro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 (editado) siim, lógico, coisa 100% igual não tem graça... aí a net fica sem graça... mas, o que quero falar, é que tudo que alguém cria, serve para, pelo menos base para outro projeto... e não precisa ser a interface em si, o que quero falar, é por exemplo, as opções na busca de imagens, já perceberam? o do google, yahoo e bing estão iguais... siim, estão ainda muito iguais... mas o que quero falar é a idéia de colocar as opções do lado esquerdo... e tals... por exemplo, se um buscador desses colcasse os links patrocinados do lado esquerdo e não do direito, os concorrentes já ficariam meio com o pé atrás para por exemplo deixar a busca deles com três colunas.. a internet é uma concorrência sem tamanho.. não tem jeito.. Editado Setembro 17, 2009 por Matheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MLeandroJr! Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 É, de acordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Queiroz Postado Setembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 Sinceramente... Achei que isso foi um tanto exagerado.A interface do Google é algo bem simples. Eu admiro muito essa simplicidade, mas pelo fato de ser algo bastante simples acho que tal idéia não cabe.Obviamente, concordo que imitar um site não é correto. Mas isso vai de cada um. Um site "imitado" não cria um identidade.Por outro lado, um layout baseado em outro, incorporando novos recursos, é algo interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bareta Postado Setembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 mais o cade se bem me lembro em meados de 98 !!! tinha sua página inicial limpa.....e era bem simples... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Matos Postado Setembro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 hm... pow bareta... em meados de 98 eu tinha 4 anos... :blush: o que eu quiz dizer mais ou menos foi isso que o jonathan falou... o layout do seu site, tem que ter indentidade visual própria, nada imitado... mas certas coisas, (a lógica da coisa), se 'imitado' e após 'lapidado' fica sim algo bem legal e interessante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.