rodrigotnoma Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 Boa tarde.private void cad_cli_Load(object sender, EventArgs e) { string conn=@"Data Source=USER-B95C64A782\SQLEXPRESS1;Database=empresa;UID=sa;PWD=123456;Min Pool Size=0;Pooling='true'"; SqlConnection strconn = new SqlConnection(conn); string nome = textBox1.Text; string sobrenome = textBox2.Text; string rg = textBox3.Text; string telefone = textBox4.Text; int unidade = int.Parse(textBox5.Text); string sql = "insert into tb_cad_cli(nome,sobrenome,rg,telefone,cod_unid) values('nome','sobrenome','rg','telefone',unidade)"; strconn.Open(); SqlCommand cmd = new SqlCommand(sql, strconn); cmd.ExecuteNonQuery(); strconn.Close(); }Como posso resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 acho q no textbox você tem um texto não numerico, não??você teria antes q testar se é numerico. no visual basic sei q tem a funcao IsNumeric(), agora no c# não lembro se tem (e meu .net framework ta com pau aqui e não vo conseguir testar), mas faca uma busca no google. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Setembro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 Então, porque na verdade quando faço um debug nele ele já da essa mensagem.Não chego a digitar nada nesse textbox....Odeio esse erro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 então, se o textbox ta vazio, ele tb entende como não numerico.ainda acho q aquilo q eu falei vai resolver. olhai:http://groups.google.com/group/microsoft.p...19147d6722b7fb9http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/sy...e.tryparse.aspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Setembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 Tenta usar o Convert.ToInt32private void cad_cli_Load(object sender, EventArgs e) { string conn=@"Data Source=USER-B95C64A782\SQLEXPRESS1;Database=empresa;UID=sa;PWD=123456;Min Pool Size=0;Pooling='true'"; SqlConnection strconn = new SqlConnection(conn); string nome = textBox1.Text; string sobrenome = textBox2.Text; string rg = textBox3.Text; string telefone = textBox4.Text; [b]int unidade = Convert.ToInt32(textBox5.Text);[/b] string sql = "insert into tb_cad_cli(nome,sobrenome,rg,telefone,cod_unid) values('nome','sobrenome','rg','telefone',unidade)"; strconn.Open(); SqlCommand cmd = new SqlCommand(sql, strconn); cmd.ExecuteNonQuery(); strconn.Close(); }mas você pode fazer um if para verificar se ele está nulo e se tiver coloca-lo como 0, ou por padrão coloca-lo como 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Setembro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 Seguinte, fechei o VS 2005, abri novamente e rodou sem erros da forma que eu coloquei la em cima.string sql = "insert into tb_cad_cli(nome,sobrenome,rg,telefone,cod_unid) values('nome','sobrenome','rg','telefone',unidade)";Nome de coluna 'unidade' inválidoA sintaxe do insert esta correto?No C# não se usa o &, correto?Obrigado.obs: não sei porque depois de reiniciar ele parou de dar aquele erro!!!!se alguém tiver alguma ideia do porque, seria válido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigotnoma
Boa tarde.
private void cad_cli_Load(object sender, EventArgs e)
{
string conn=@"Data Source=USER-B95C64A782\SQLEXPRESS1;Database=empresa;UID=sa;PWD=123456;Min Pool Size=0;Pooling='true'";
SqlConnection strconn = new SqlConnection(conn);
string nome = textBox1.Text;
string sobrenome = textBox2.Text;
string rg = textBox3.Text;
string telefone = textBox4.Text;
int unidade = int.Parse(textBox5.Text);
string sql = "insert into tb_cad_cli(nome,sobrenome,rg,telefone,cod_unid) values('nome','sobrenome','rg','telefone',unidade)";
strconn.Open();
SqlCommand cmd = new SqlCommand(sql, strconn);
cmd.ExecuteNonQuery();
strconn.Close();
}
Como posso resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.