Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Servlet?

Guest Pedro

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Desculpa, não tinha visto o tópico. Vou tentar explicar mais ou menos o que é: são objetos Java utilizados em servidores HTTP que ampliam as funcionalidades deles. Eles executam alguma tarefa do lado servidor. Tá difícil de explicar cara. Eles funcionam como páginas dinâmicas, há uma requisição por parte de um cliente, que é recebida pelo servidor e encaminhada ao servlet que a executa e devolve a resposta para o cliente. Entendeu mais ou menos como funciona? Espero que alguém possa te explicar um pouco melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

meu, por incrivel que pareça eu trabalho com java/jsp

mas ai um professor pediu para eu explicar para 2 alunos o que são servlets...

eu entendo que o cliente faz a requisicao, chama uma classe, esta classe faz alguma coisa no lado servidor (tipo algum calculo, monta algum html, etc), ai manda de volta para o cliente.... isso eu sei na pratica, com classes etc, mas servlets, eu seila se é o mesmo

Link para o comentário

• 0

Acho que é isso sim... Recebe a requisição e processa, retornando o resultado do processamento para o cliente...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...