Guest Pedro Postado Junho 13, 2003 Denunciar Share Postado Junho 13, 2003 alguém pode me dar uma definição do que é Servlet certinho e de facil entendimento??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Desculpa, não tinha visto o tópico. Vou tentar explicar mais ou menos o que é: são objetos Java utilizados em servidores HTTP que ampliam as funcionalidades deles. Eles executam alguma tarefa do lado servidor. Tá difícil de explicar cara. Eles funcionam como páginas dinâmicas, há uma requisição por parte de um cliente, que é recebida pelo servidor e encaminhada ao servlet que a executa e devolve a resposta para o cliente. Entendeu mais ou menos como funciona? Espero que alguém possa te explicar um pouco melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 17, 2003 Denunciar Share Postado Junho 17, 2003 meu, por incrivel que pareça eu trabalho com java/jspmas ai um professor pediu para eu explicar para 2 alunos o que são servlets...eu entendo que o cliente faz a requisicao, chama uma classe, esta classe faz alguma coisa no lado servidor (tipo algum calculo, monta algum html, etc), ai manda de volta para o cliente.... isso eu sei na pratica, com classes etc, mas servlets, eu seila se é o mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 17, 2003 Denunciar Share Postado Junho 17, 2003 Acho que é isso sim... Recebe a requisição e processa, retornando o resultado do processamento para o cliente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 19, 2003 Denunciar Share Postado Junho 19, 2003 Hehehe alguém enfim se arriscou...E uma dica:Se você tem interesse em rodar um servidor JSP roda o TomCat(http://jakarta.apache.org/tomcat) ou Resin(http://www.caucho.com) que são muito bons!!!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Pedro
alguém pode me dar uma definição do que é Servlet certinho e de facil entendimento???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.