aprendendoaprogramar Postado Setembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 :rolleyes: :wacko: Olá a todos antes demais e desde já obrigado por toda a ajuda...é o seguinte eu estou a criar apenas um verificador de user na BD apenas o nome por exemplo...mysql root + BD = ola + user = alvaroentão é o seguinte...eu criei uma form assim....<?//-----> O nome que vai procurar na BD$user = "aqui é por form....."((((é isto :blush: )))))//------> ligacao ao mysql$host = "localhost";$username = "momento";$password = "pass";$_SESSION[connection] = mysql_connect($host, $username, $password) or die("Erro na ligação à base de dados");//------> aqui falta como ligar a bd e a tabela dos users, e algo que diga se já exist ou não....Pela tabela de la tem:INSERT INTO `ofuser` (`username`, `plainPassword`, `encryptedPassword`, `name`, `email`, `creationDate`, `modificationDate`) VALUESEu apenas preciso que ele o script procure todos os usernames e diga se existe ou não, alguém me pode ajudar nisto?Muito Obrigado!!!!?> :unsure: todos voces são cranios nisto por favor me ajudem.... não percebo muito de PHP + msql ... Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Setembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 $conectar=mysql_connect("localhost", "root", ""); $selecionar_banco=mysql_select_db("banco"); $executar_comandos_sql=mysql_query("insert, delete, select,update"); //o $executar_comandos_sql irar retornar true ou false if ($executar_comandos_sql==true){ $MSN="inserido"; }else{ $MSN="Não inserido"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aprendendoaprogramar
:rolleyes: :wacko: Olá a todos antes demais e desde já obrigado por toda a ajuda...
é o seguinte eu estou a criar apenas um verificador de user na BD apenas o nome por exemplo...
mysql root + BD = ola + user = alvaro
então é o seguinte...
eu criei uma form assim....
<?
//-----> O nome que vai procurar na BD
$user = "aqui é por form....."
((((é isto :blush: )))))
//------> ligacao ao mysql
$host = "localhost";
$username = "momento";
$password = "pass";
$_SESSION[connection] = mysql_connect($host, $username, $password) or die("Erro na ligação à base de dados");
//------> aqui falta como ligar a bd e a tabela dos users, e algo que diga se já exist ou não....
Pela tabela de la tem:
INSERT INTO `ofuser` (`username`, `plainPassword`, `encryptedPassword`, `name`, `email`, `creationDate`, `modificationDate`) VALUES
Eu apenas preciso que ele o script procure todos os usernames e diga se existe ou não, alguém me pode ajudar nisto?
Muito Obrigado!!!!
?>
:unsure: todos voces são cranios nisto por favor me ajudem.... não percebo muito de PHP + msql ... Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.