Olá pessoal. Eu gostaria de passar a utilizar os hiperlinks, como nos modelos do access 2007. Só que os eventos dele sempre são macro incorporadas. eu tenho o seguinte código no evento AO CLICAR do botão EXCLUIR e queria chama-lo como um módulo, quando for inserir o hiperlink EXCLUIR. como eu crio o módulo? eu tentei, mas com certeza estou errando no cabeçalho e instruções finais.. não sou programador em VBA (em nada na verdade...)
esse é o código que gostaria de chamar através do hiperlink
Private Sub Comando152_Click()
On Error GoTo Err_Comando152_Click
If MsgBox("Tem certeza de que deseja apagar essa empresa? Todos os dados a ela relacionados serão apagados também.", vbYesNo, "Atenção pra não fazer merda!") = vbYes Then
DoCmd.RunCommand acCmdSelectRecord
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
Else
Me.Nome.SetFocus
End If
Exit_Comando152_Click:
Exit Sub
Err_Comando152_Click:
MsgBox "A ação foi cancelada. Nenhum registro foi apagado", vbInformation, "Ação Cancelada"
Pergunta
Gil Kléber
Olá pessoal. Eu gostaria de passar a utilizar os hiperlinks, como nos modelos do access 2007. Só que os eventos dele sempre são macro incorporadas. eu tenho o seguinte código no evento AO CLICAR do botão EXCLUIR e queria chama-lo como um módulo, quando for inserir o hiperlink EXCLUIR. como eu crio o módulo? eu tentei, mas com certeza estou errando no cabeçalho e instruções finais.. não sou programador em VBA (em nada na verdade...)
esse é o código que gostaria de chamar através do hiperlink
Private Sub Comando152_Click()
On Error GoTo Err_Comando152_Click
If MsgBox("Tem certeza de que deseja apagar essa empresa? Todos os dados a ela relacionados serão apagados também.", vbYesNo, "Atenção pra não fazer merda!") = vbYes Then
DoCmd.RunCommand acCmdSelectRecord
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
Else
Me.Nome.SetFocus
End If
Exit_Comando152_Click:
Exit Sub
Err_Comando152_Click:
MsgBox "A ação foi cancelada. Nenhum registro foi apagado", vbInformation, "Ação Cancelada"
Resume Exit_Comando152_Click
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.