Jore Postado Setembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2009 Olá amigos, sou novato em Delphi e mais novato ainda em Firebird. Baixei umas video aulas que me ajudaram muito...porém os problemas apareceram. Criei um banco de dados Firebird2.1 pelo IBExpert 2007 Uso o Delphi 2007 Fiz a ligação pelos seguintes componentes: SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet, e um DataSource Em Em AfterDelet e AfterPost coloquei: ClientDataSet1.ApplyUpdates(0) ; Criei o projeto da seguinte forma: Form 1 vai ser minha tela Principal Form2 é a tela onde vou manipular os dados. Do form 1 chamo o Form 2, fecho e volto para o Form 1; Abro novamente o Form 2, manipulo algo e fecho novamente voltando ao form 1; Se eu tentar abrir o form 2 mais uma vez da o erro abaixo. Erro Maximum user count exceeded. Contact your database administrator. Me parece que tenho que criar algum comando para fechar o banco de dados ao fechar o Form 2 para não dar este erro só não sei como faze-lo. Alguém já passou por isso? sabe como me ajudar? Aguardo a ajuda se possivel... Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geovanepc Postado Setembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2009 Já existe um Tópico referente à esse erro, verifique:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=138201&hl=Um forte abraço.http://www.activedelphi.com.br/forum/viewt...dfbda7eb95218c4http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=138201&hl=http://www.activedelphi.com.br/forum/viewt...289d26b7ca40196 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jore Postado Setembro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2009 Não encontrei a solução para o meu problema no lonk indicado. Mesmo assim Obrigado e continuo na espera por ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...