ndiegow Postado Setembro 20, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2009 (editado) Saudações a todos!Olá sou novo no python e também em programação.Estou com uma dúvida em relação a usar as funções ...A dúvida é:Eu construo uma função qualquer ex (estou fazendo direto no idle do python):>>def a(x,y):return x,yaté ai beleza..ai eu chamo a função..>> a(1,2)(1,2) **isso é o que o interpretador me resulta, tudo jóia!!Agora vem o problema, eu escrevo agora no input do idle..>> xTraceback (most recent call last):File "<pyshell#4>", line 1, in <module>gNameError: name 'x' is not definedUé mais a função não retornou x =1 e y=2????????????Porque ele dis que x não esta definido???Alguẃm poderia me dar uma luz e me indicar onde eu possa aprender mais sobre funções.. os livros que estou usando são bem superficiais..Obrigado!!!! Só pra complementar o que realmente eu quero aprender e como fazer uma função usar valores que outra função retornou!ex:eu tenho uma função f1(a) que me retorna um valor X.o que eu quero e fazer algo do tipo f2(X).Valeu! Editado Setembro 20, 2009 por ndiegow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shex Nivis Postado Outubro 1, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 (editado) Saudações,a função retorna (1,2) que é uma tuple e não x = 1 e y = 2.A função cria uma variável local chamada x e y que depois são 'apagadas' quando a função acaba de rodar.Para ter o x e o y você deve usar x,y = a(1,2) que resultará em x=1 e y=2para fazer o que você quer use, x = f1(2) e f2(x).Se você entende bem inglês sugiro ler http://www.freenetpages.co.uk/hp/alan.gauld/tutfunc.htmse não leia a tradução http://www.freenetpages.co.uk/hp/alan.gaul...tutfunc_por.htmboa sorte : ) Editado Outubro 1, 2009 por Shex Nivis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ndiegow
Saudações a todos!
Olá sou novo no python e também em programação.
Estou com uma dúvida em relação a usar as funções ...
A dúvida é:
Eu construo uma função qualquer ex (estou fazendo direto no idle do python):
>>def a(x,y):
return x,y
até ai beleza..
ai eu chamo a função..
>> a(1,2)
(1,2) **isso é o que o interpretador me resulta, tudo jóia!!
Agora vem o problema, eu escrevo agora no input do idle..
>> x
Traceback (most recent call last):
File "<pyshell#4>", line 1, in <module>
g
NameError: name 'x' is not defined
Ué mais a função não retornou x =1 e y=2????????????
Porque ele dis que x não esta definido???
Alguẃm poderia me dar uma luz e me indicar onde eu possa aprender mais sobre funções.. os livros que estou usando são bem superficiais..
Obrigado!!!!
Só pra complementar o que realmente eu quero aprender e como fazer uma função usar valores que outra função retornou!
ex:
eu tenho uma função f1(a) que me retorna um valor X.
o que eu quero e fazer algo do tipo f2(X).
Valeu!
Editado por ndiegowLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.