Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bd


Guest - Fox -

Pergunta

Estou fazendo um site de produtos, e para cada produto, eu criei uma pagina com os dados desse produto que a pessoa vai requisitar....são mais ow menos 1000.

então o parametro é o seguinte: index.php?idproduto=1

index.php?idproduto=2

index.php?idproduto=3

index.php?idproduto=4 etc......

é necessario colocar todo o codigo da pagina no banco de dados, ow tem uma funcao q você coloca somente a url?

Dá pra alguém colocar um exemplo ai pra mim?

Valeu, falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É o seguinte, as paginas, eu estou colocando o codigo todo no banco de dados.....

então se o parametro é index.php?idproduto=2 ele vai no bd e no id 2 ele manda o codigo pra pagina e monta ele, sacou?

queria saber se tem outro tipo de fazer isso, porque tem pagina q o codigo é muito grande.....e se der, coloca um exemplo pra mim, falou?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo, você colocou cada descrição de um produto em um página separada ou não?se você colocou em páginas separadas, você pode sim só colocar o nome da página no banco!ai quado a pessoa for ver a página index.php?idproduto=2 você dá um include na página que possue esse id...

+- assim:

$sql = mysql_query("Select * from tabela where id = '$id'") or die ("erro de sql:".mysql_error());

if(mysql_num_rows($sql)>0) {

$nome = mysql_result($sql,0,"nomepag");

$pagina = "$nome.php";

require("$pagina.php");

}

seria essa a lógica, caso não seja isso q você quer, poste ai

mas lembrando q o mais fácil seria você colocar td sobre os produtos no banco de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu estou colocando todo o codigo da pagina no bd.....ta meio grande, mas eu coloquei.....

e sera que pra 1000 produtos, todos com codigos da pagina inteirinha no bd, não vai sobrecarregar ele?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, uma solucao que pensei ser interessante, é de não fazer uma página por produto, você se mata a toa. faz um página padrão, coloca a descrição de cadaa produto em arquivo html ou txt separadfo, e coloca o nome desse arquivo no bd junto com o nome do produto, preço, etc. assim, você tem menos paginas, carrega menos o bd, tem uma facilidade maior em atualizar o site, e demora a mesma coisa pra carregar e enviar ao usuario.

teh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...