LeandriN Postado Setembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2009 to com um trabalho aqui de 50 questões, to no 1° periodo ainda, por isso algumas duvidas em algumas questões.Se alguém puder me ajudar com o codigo da questão abaixo pra eu ver onde to errando, vou ficar muito grato. 10 – Criar um algoritmo para efetuar a leitura de três valores (variáveis A, B, e C) e efetuar o cálculo da equação de segundo grau, apresentando as duas raízes, se para os valores informados for possível efetuar o referido cálculo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Setembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2009 to com um trabalho aqui de 50 questões, to no 1° periodo ainda, por isso algumas duvidas em algumas questões.Se alguém puder me ajudar com o codigo da questão abaixo pra eu ver onde to errando, vou ficar muito grato. 10 – Criar um algoritmo para efetuar a leitura de três valores (variáveis A, B, e C) e efetuar o cálculo da equação de segundo grau, apresentando as duas raízes, se para os valores informados for possível efetuar o referido cálculo. LeadriN, onde é sua dúvida?post aqui seu código que fica mais fácil a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LeandriN Postado Setembro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2009 na verdade essa não consegui nem começar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 Ax² + Bx + C = 0A*(x*x) + B*(x) + C = 0Você pede pro usuário digitar o valor de A, B e C, depois calcula as raizes usando aquelas formulas que aprendeu no segundo grau. b² - 4ac... Pra colocar um número ao quadrado, pode usar a função pow(), mas acho mais simples multiplicar o número por ele mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LeandriN Postado Setembro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 Ax² + Bx + C = 0A*(x*x) + B*(x) + C = 0Você pede pro usuário digitar o valor de A, B e C, depois calcula as raizes usando aquelas formulas que aprendeu no segundo grau. b² - 4ac... Pra colocar um número ao quadrado, pode usar a função pow(), mas acho mais simples multiplicar o número por ele mesmo.ainda to meio na dúvida, aí nessa questão eu não teria que usar condições também ? valeu pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 (editado) Não entendi.Do modo como eu pensei aqui, a questão é bem simples. A única parte que poderia complicar, é a parte de passar a expressão do segundo grau pro algoritmo... mas foi a parte que eu dei a dica lá em cima.O resto do programa é bem direto.- Pegar os 3 valores.- Calcular o delta: delta = (b*b ) - (4*a*c)- Se delta for menor que 0, não existem raizes reais- Caso contrário, é só calcular o(s) valore(s) de x. x1 = (-b + sqrt(delta)) / 2*ax2 = (-b - sqrt(delta)) / 2*ahttp://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cmath/sqrt/http://pt.wikipedia.org/wiki/Equa%C3%A7%C3...quadr%C3%A1tica Editado Setembro 22, 2009 por Mnemonic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LeandriN Postado Setembro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 Program exercicio10; uses wincrt; var a,b,c,delta,x1,x2: integer; Begin write('Digite o primeiro número:');readln(a); write('Digite o segundo número:');readln(b); write('Digite o terceiro número:');readln(c); delta:=(b*b) - (4*a*c); if delta<0 then writeln ('Não existem raízes') else x1:=(-b + sqrt(delta)) / 2*a; x2:=(-b - sqrt(delta)) / 2*a; writeln ('1° raiz:',x1); writeln ('2ª raiz:',x2); End.fiz o programa dessa forma, em Pascal, pra testar, mas ta dando erro na atribuição do x1, porém se eu boto '=' ele diz que o '=' não foi esperado. Se alguém puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Setembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2009 (editado) Acho que esses valores não podem ser integer. Troca pra real.No else tá faltando um begin..end. Editado Setembro 23, 2009 por Mnemonic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LeandriN Postado Setembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2009 Acho que esses valores não podem ser integer. Troca pra real.No else tá faltando um begin..end.valeu meu camarada, era isso mesmo, mudei pra REAL e foi tranquilo.Valeu pela ajuda e pela paciência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LeandriN
to com um trabalho aqui de 50 questões, to no 1° periodo ainda, por isso algumas duvidas em algumas questões.
Se alguém puder me ajudar com o codigo da questão abaixo pra eu ver onde to errando, vou ficar muito grato.
10 – Criar um algoritmo para efetuar a leitura de três valores (variáveis A, B, e C) e efetuar o
cálculo da equação de segundo grau, apresentando as duas raízes, se para os valores informados
for possível efetuar o referido cálculo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.