Felipe - Iniciante-Delphi Postado Setembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2009 Boa Tarde gente, Bom estou com probleminhas no meu Projeto Delphi que estou desenvolvendo, irei fazer um breve resumo.Um form no qual Recebe números, se o rapaz digitar 11 números significa que o cara digitou o CPF. caso digite 14 sera no CNPJ, bom,o delphi ira analisar qual dos dois foi ( com o comando Lenght ) e ira enviar a pessoa para o cadastro de CNPJ ou CPF,Bom. eu tenho 2 Function criadas no SQL uma que analisa se o CNPJ está certo e outra analisa se o CPF está certo. E estou querendo chamar elas no Delphi. Nome das Function Sql Server : CPF_VALIDO ( valida o CPF ) e f_VerificaCNPJ ( Valida o CNPJ) Mas não to conseguindo chamalas no meu Delphi, alguém por favor pode me ajudar?Código Delphi : procedure TfrmValida.btValidaClick(Sender: TObject);begin if txtNumero.text <> '' then begin if Length(txtNumero.text) = 14 then begin dm.qryChamaFunction.Close; dm.qryChamaFunction.SQL.Clear; dm.qryChamaFunction.SQL.Add('begin'); dm.qryChamaFunction.SQL.Add('f_VerificaCNPJ'); dm.qryChamaFunction.SQL.Add('end'); dm.qryChamaFunction.ExecSQL; end else if Length(txtNumero.text) = 11 then begin dm.qryChamaFunction.Close; dm.qryChamaFunction.SQL.Clear; dm.qryChamaFunction.SQL.Add('begin'); dm.qryChamaFunction.SQL.Add('CPF_VALIDO'); dm.qryChamaFunction.SQL.Add('end'); dm.qryChamaFunction.ExecSQL; end else begin ShowMessage('Favor Digitar 11 Numeros para CPF (ou) 14 para CNPJ'); end; end;end.---- Estou começando a proramar em DELPHI agora, então se to fazendo algo muito errado, desculpaObrigado a todos.Agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Setembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2009 (editado) Opa, ta aqui sua solução:http://www.comandodigital.com.br/forum/ind...hp?showtopic=10Abraços Editado Setembro 21, 2009 por Douglas_Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe - Iniciante-Delphi Postado Setembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2009 Não cara,Eu criei as FUNCTION para validar CPF e CNPJ no sql server,Agora preciso chamalas la no delphi, esse exemplo que você me deu, mostra como validar direto no delphi, e infelizmente não é isso que eu quero, se você ainda puder me ajudar eu agradeço,Obrigado pela resposta,abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Setembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2009 (editado) Qual a necessidade de fazer por SQLServer se você vai trabalhar com o Delphi?, porque não usa as funções que te passei assim:procedure TfrmValida.btValidaClick(Sender: TObject); begin if txtNumero.text <> '' then begin if Length(txtNumero.text) = 14 then begin testarcpf(txtNumero.text); end else if Length(txtNumero.text) = 11 then begin ValidaCNPJ(txtNumero.text); end else begin ShowMessage('Favor Digitar 11 Numeros para CPF (ou) 14 para CNPJ'); end; end;Abraços Editado Setembro 23, 2009 por Douglas_Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe - Iniciante-Delphi Postado Setembro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2009 Eu falei a mesma coisa pro meu chefe, mas ele quer por que quer, mas irei entregar esse mesmo, huahuahuahauhauhaNão acho uma pessoa que me mostre como chamar uma function.Abs brotherObrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2009 Bom. eu tenho 2 Function criadas no SQL uma que analisa se o CNPJ está certo e outra analisa se o CPF está certo. E estou querendo chamar elas no Delphi.Veja este artigohttp://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=687abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Setembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 (editado) Não acho uma pessoa que me mostre como chamar uma function.Acabou de encontrar... é o Jhonas huashasu ele é um Crânio! Editado Setembro 25, 2009 por Douglas_Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe - Iniciante-Delphi Postado Setembro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 HUAHAUHAAUAHAcho que eu que estou me expressando mal,Eu tenho 2 function no SQL SERVER 2000 . Elas analisam o CNPJ e o CPF, porém, não quero chama-las no proprio sql ( Mas agora que aprendi vou passar a chamar ) EU QUERO CHAMAR ELAS NO DELPHI. tipo, to la com minha aplicação no delphi, ai chega uma hora que eu chamo essa function que vem la do SQL, isso que eu queria aprender, hahahaMais MUITO obrigado, eu também não sabia chamar no proprio sql, mas agora passei a aprender . Obrigado mesmo .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 EU QUERO CHAMAR ELAS NO DELPHI. tipo, to la com minha aplicação no delphi, ai chega uma hora que eu chamo essa function que vem la do SQL, isso que eu queria aprender, hahahaVeja no artigo que a maneira de chamar a função atraves do delphi e usando uma sentença sqlhttp://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=687&pag=2Outro exemplo de como usar funções de usuáriohttp://www.planetadelphi.com.br/delphi/apo...os/00003671.zipabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe - Iniciante-Delphi
Boa Tarde gente,
Bom estou com probleminhas no meu Projeto Delphi que estou desenvolvendo, irei fazer um breve resumo.
Um form no qual Recebe números, se o rapaz digitar 11 números significa que o cara digitou o CPF. caso digite 14 sera no CNPJ, bom,
o delphi ira analisar qual dos dois foi ( com o comando Lenght ) e ira enviar a pessoa para o cadastro de CNPJ ou CPF,
Bom. eu tenho 2 Function criadas no SQL uma que analisa se o CNPJ está certo e outra analisa se o CPF está certo.
E estou querendo chamar elas no Delphi.
Nome das Function Sql Server : CPF_VALIDO ( valida o CPF ) e f_VerificaCNPJ ( Valida o CNPJ)
Mas não to conseguindo chamalas no meu Delphi, alguém por favor pode me ajudar?
Código Delphi :
procedure TfrmValida.btValidaClick(Sender: TObject);
begin
if txtNumero.text <> '' then
begin
if Length(txtNumero.text) = 14 then
begin
dm.qryChamaFunction.Close;
dm.qryChamaFunction.SQL.Clear;
dm.qryChamaFunction.SQL.Add('begin');
dm.qryChamaFunction.SQL.Add('f_VerificaCNPJ');
dm.qryChamaFunction.SQL.Add('end');
dm.qryChamaFunction.ExecSQL;
end
else if Length(txtNumero.text) = 11 then
begin
dm.qryChamaFunction.Close;
dm.qryChamaFunction.SQL.Clear;
dm.qryChamaFunction.SQL.Add('begin');
dm.qryChamaFunction.SQL.Add('CPF_VALIDO');
dm.qryChamaFunction.SQL.Add('end');
dm.qryChamaFunction.ExecSQL;
end
else
begin
ShowMessage('Favor Digitar 11 Numeros para CPF (ou) 14 para CNPJ');
end;
end;
end.
---- Estou começando a proramar em DELPHI agora, então se to fazendo algo muito errado, desculpa
Obrigado a todos.
Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.