Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador regressivo tipo leilão


darta.lima

Pergunta

Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda, tirar essa dúvida maldita, eu não estou conseguindo fazer um script que eu possa zerar o contador, tipo esses de leilão de 30 segundos, quando se dá um lance ele volta para 30, cheguei e vários contadores regressivos mas não consegui adpatá-lo para que eu quero, então peço ajuda a todos, com algum exemplo prático ou alguma idéia de como fazer um.

Desde já agradeço a paciência de todos.

Abraços. :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hm... tem como fazer... só que a gente tem que saber o que você já fez.

Tipo, a galera dá um lance online certo? Pela lógica, você tem que dizer ao javascript que, após 30 segundos de alguém ter dado um lançe, com a condição de ninguém ter colocado outro lançe, ele voltará aos 30 segundos.

Algo +/- assim, explique mais o que você quer, se já desenvolveu alguma coisa, ou se quer ajuda para desenvolver todo o script!

Estamos aqui para te ajudar! ^_^

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hm... tem como fazer... só que a gente tem que saber o que você já fez.

Tipo, a galera dá um lance online certo? Pela lógica, você tem que dizer ao javascript que, após 30 segundos de alguém ter dado um lançe, com a condição de ninguém ter colocado outro lançe, ele voltará aos 30 segundos.

Algo +/- assim, explique mais o que você quer, se já desenvolveu alguma coisa, ou se quer ajuda para desenvolver todo o script!

Estamos aqui para te ajudar! happy.gif

Vlw

Matheus Matos

Opa Matheus beleza..

A idéia é ele sempre voltar aos 30 segundos quando for dado um lance, se após esses 30s não for ddo um lance ele ele fecha o leilão, nesse ponto em diante eu sei , mas não estou sabendo é exatamente como fazer para dizer ao contador javascript que ele deve voltar aos 30s quando for feito um novo lance.

Achei este código nas minhas pesquisas web, e adaptei nas formas em negrito, pois gostaria de que ele utiliza-se somente divs, mas não estou sabendo retirar os campo de form, que são responsáveis por guardar o valor do cotador.

Ou seja não sei se essa seria a melhor forma de se fazer, eu acho que não.. :huh:

<html>

<head>

<title>Javascript - Contagem Regressiva</title>

<style type=text/css>

.texto{font-family:verdana; font-size:12px; color:000000;}

.entrada{font-family:verdana; font-size:12px; color:000000; background-color:05bbcc;}

</style>

<script language=javascript>

function iniciar(tempo,dif){

window.setTimeout("mostra(tempo,dif)",tempo);

}

function mostra(tempo,dif){

valor = document.tempo.tempor.value;

document.getElementById("contador").innerHTML = document.tempo.tempor.value = (valor - dif);

if(valor == 1){

TempoExpirou();

}else{

iniciar(tempo,dif);

}

}

</script>

</head>

<body>

<center>

<table width=100% cellspacing=0 cellpadding=0>

<tr>

<td align=center valign=top class=texto>

&lt;script language=javascript>

tempo = 1000;

dif = 1;

iniciar(tempo,dif);

function TempoExpirou(){

alert('\n\n leilão finalizado!\n\n');

}

function enviarLance(){

document.tempo.tempor.value = 30;

}

</script>

<form name=tempo id=tempo>

<input type=text name=tempor size=10 value=30 class=entrada>

<input type='button' name='lance' value='Dar Lance' onclick='enviarLance();'>

<div id="contador"></div>

</form>

</td>

</tr>

</table>

</center>

</body>

</html>

Desculpe coloquei como quote, pois não sei como colocar cor quando coloca a tag code;

Abs.

Editado por Jonathan Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...