Olá amigos venho através deste para lhes pedir uma ajuda com php, eu sou iniciante em php e já procurei e não achei na net como fazer, ou de modo que eu entenda o que estou fazendo. Eu tenho o seguinte formulário:
Eu preciso que quando o usuario clicar na caixa do(s) checkbox(s), esses dados fossem para o meu banco de dados.
Se alguém puder me dar uma explicação ficarei muito grato!
Pergunta
jhonatasilva
Olá amigos venho através deste para lhes pedir uma ajuda com php, eu sou iniciante em php e já procurei e não achei na net como fazer, ou de modo que eu entenda o que estou fazendo. Eu tenho o seguinte formulário:
Eu preciso que quando o usuario clicar na caixa do(s) checkbox(s), esses dados fossem para o meu banco de dados.
Se alguém puder me dar uma explicação ficarei muito grato!
<?php session_start(); if ($_SESSION['autentica']<>'foifoifoifoi'){ header('location:../aviso.php?id=4'); } ?> <html> <head> <title></title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <style type="text/css"> @import url(../../css.css); </style> </head> <body> <table width="740" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td><div align="center"> <table width="840" border="0"> <tr> <td width="476" id="navegacao" bgcolor="#5fbf7f"><a href="../cadastros.php">Cadastros</a> -> <a href="cadastro_de_curso.php">Cursos</a>-></td> </tr> </table> <form name="cadastro_de_modalidade" method="post" action="recebe_cadastro_de_curso.php"> <p id="titulos">Cadastro de Cursos</p> <table width="852" border="0"> <tr> <td width="829"><table width="100%" border="0" id="texto"> <tr> <td><div align="center">Modalidade:</div></td> <td> <select name="nome_modalidade"> <option value="0" selected>Escolha a modalidade deste curso</option> <?php include("../../banco.php"); $sql = "SELECT * FROM modalidade ORDER BY nome_modalidade "; $qr = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); while($ln = mysql_fetch_assoc($qr)){ echo '<option value="'.$ln['nome_modalidade'].'">'.$ln['nome_modalidade'].'</option>'; } ?> </select> </td> </tr> <tr> <td><div align="center">Nome do Curso:</div></td> <td><input name="nome_curso" type="text" id="nome_curso" size="60"></td> </tr> <tr> <td><div align="center">Objetivo:</div></td> <td><input name="objetivo_curso" type="text" id="objetivo_curso" size="60"></td> </tr> <tr> <td><div align="center">Descrição:</div></td> <td><label> <textarea name="descricao_curso" id="descricao_curso" cols="45" rows="5"></textarea> </label></td> </tr> <tr> <td><div align="center">Carga Horária:</div></td> <td><input name="carga_horaria_curso" type="text" id="carga_horaria_curso" size="60"></td> </tr> <tr> <td><div align="center">Usuário que cadastrou:</div></td> <td><input name="secao_usuario" type="text" id="usuario_que_cadastrou" size="60" value="<?php echo $_SESSION['usuario']; ?>" readonly="true"></td> </tr> <tr> <td><div align="center">Data de Cadastro:</div></td> <td><input name="secao_data" type="text" id="secao_data" size="60" value="<?php echo $_SESSION['data']; ?>" readonly="true"></td> </tr> </table></td> <td width="10"> </td> </tr> </table> <table width="99%" border="0" align="center" bordercolor="#999999" class="campos"> <tr> <td colspan="8"><div align="center"> <table width="838" border="0"> <tr> <th width="813" scope="col">Adicionar Disciplinas</th> </tr> </table> </div> </td> </tr> <tr id="texto"> <td width="29%" bgcolor="#5fbf7f"><div align="left" class="style2"> <div align="center">Nome:</div> </div> </td> <td width="12%" bgcolor="#5fbf7f"><div align="left" class="style2"> <div align="center">Carga Horária:</div> </div> </td> <td width="22%" bgcolor="#5fbf7f"><div align="left" class="style2"> <div align="center">Quem Cadastrou:</div> </div> </td> <td width="29%" bgcolor="#5fbf7f"><div align="left" class="style2"> <div align="center">Data de Cadastro:</div> </div> </td> <td width="8%" bgcolor="#5fbf7f"><div align="center">Adicionar:</div></td> <td width="0%"><div align="left" class="style2"> <div align="left"></div> </div> </td> </tr> <?php require("../../banco.php"); $sql = "SELECT * FROM disciplinas GROUP BY nome_disciplina "; $cunhu_proprio=mysql_query($sql); while ($dados=mysql_fetch_array($cunhu_proprio)){ if ($a==1){ echo "<tr><td bgcolor=#F3F3F3>".$dados['nome_disciplina']."</td>"; echo "<td bgcolor=#F3F3F3>".$dados['carga_horaria_disciplina']."</td>"; echo "<td bgcolor=#F3F3F3>".$dados['cadastro']."</td>"; echo "<td bgcolor=#BFDFFF>".$dados['datacadastro']."</td>"; echo "<td><input name='enviar_para_banco' type='checkbox' value=''></td>"; ?> <?php $a=0; }else{ echo "<tr><td bgcolor=#BFDFFF>".$dados['nome_disciplina']."</td>"; echo "<td bgcolor=#BFDFFF>".$dados['carga_horaria_disciplina']."</td>"; echo "<td bgcolor=#BFDFFF>".$dados['cadastro']."</td>"; echo "<td bgcolor=#BFDFFF>".$dados['datacadastro']."</td>"; echo "<td><input name='enviar_para_banco' type='checkbox' value=''></td>"; ?> <?php $a=1; } } ?> </table> <div align="center" id="texto">Número de Registros encontrados: <?php echo mysql_num_rows($cunhu_proprio); ?> </div> <p align="center"> <input type="submit" name="Submit2" value="Cadastrar"> <input type="reset" name="Submit2" value="Limpar"> </p> </form> </div> </td> </tr> </tr> </table> </body> </html>Editado por Jonathan QueirozRemover palavra "help" do título do tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.