gustavo gomes Postado Setembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2009 Gente,Boa tarde.Estou precisando de um Help. esse action fica na time line e esta funcionando.Só preciso replica-lo para outros botoes.Didier é um botaoe McDidier é um Mc que é chamado com um rollOver.Minha duvida é: Como replicar esse codido para outros botooes, já estanciei de nomes diferente, e já alterei na programaçao e tudo mais.Como posso resolver?Colocar em camadas diferentes na adiantou tb.Por favor gente, me ajudem!McDidier._alpha = 0;didier.onRollOver = function() { valor = 1;};didier.onRollOut = function() { valor = 0;};_root.onEnterFrame = function() { if (valor == 1) { McDidier._x = McDidier._x+McDidier._xmouse/6; McDidier._y = McDidier._y+McDidier._ymouse/6; if (McDidier._alpha<100) { McDidier._alpha += 3; } } if (valor == 0 && McDidier._y>200) { McDidier._x *= 1.1; McDidier._y *= 0.97; } if (McDidier._alpha>=0 && valor == 0) { McDidier._alpha -= 3; }}; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cardon Postado Setembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 você quer colocar esse treco todo para cada botão?crie apenas um botão para a animação desejadae duplique ele dinamicamente.for (i=0; i<10; i++) {//coloque a quantidade de botões que quer seuBotao.duplicateMovieClip("seuBotao"+i,1000+i); _root["btn"+i].onRollOver = function() { //função para cada botão } _root["btn"+i].onRollOut = function() { //função para cada botão } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gustavo gomes Postado Setembro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 você quer colocar esse treco todo para cada botão?crie apenas um botão para a animação desejadae duplique ele dinamicamente.for (i=0; i<10; i++) {//coloque a quantidade de botões que quer seuBotao.duplicateMovieClip("seuBotao"+i,1000+i); _root["btn"+i].onRollOver = function() { //função para cada botão } _root["btn"+i].onRollOut = function() { //função para cada botão } }Oi cardon,Valeu pela dica, vou tentar dessa maneira!Eu sou doido, gosto de complicar as coisas! Depois te mando o link do site pra você ver como ficou!abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gustavo gomes
Gente,
Boa tarde.
Estou precisando de um Help. esse action fica na time line e esta funcionando.
Só preciso replica-lo para outros botoes.
Didier é um botao
e McDidier é um Mc que é chamado com um rollOver.
Minha duvida é: Como replicar esse codido para outros botooes, já estanciei de nomes diferente, e já alterei na programaçao e tudo mais.
Como posso resolver?
Colocar em camadas diferentes na adiantou tb.
Por favor gente, me ajudem!
McDidier._alpha = 0;
didier.onRollOver = function() {
valor = 1;
};
didier.onRollOut = function() {
valor = 0;
};
_root.onEnterFrame = function() {
if (valor == 1) {
McDidier._x = McDidier._x+McDidier._xmouse/6;
McDidier._y = McDidier._y+McDidier._ymouse/6;
if (McDidier._alpha<100) {
McDidier._alpha += 3;
}
}
if (valor == 0 && McDidier._y>200) {
McDidier._x *= 1.1;
McDidier._y *= 0.97;
}
if (McDidier._alpha>=0 && valor == 0) {
McDidier._alpha -= 3;
}
};
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.