rodrigopaterlini Postado Setembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 Galera...sou novo na area...estou cursando ciencia da computacao...e preciso pra semana que vem de um programa...e não to conseguindo...tem como me ajudar?23) Faça um programa que receba do usuario um numero...e mostre na tela..todos os numeros primos ate o numero digitado...mas ela quer q use aqueles negocios.... DAO...DTO....tipo...NumerosPrimos.view Numerosprimos.control NumerosPrimos.modelpor favor me ajudem....estava vendo C ate semestre passado..e esse ano entrou java com tudo..obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuKaum Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2009 (editado) Esse tipo de arquitetura é o MVC (Model, View e Controler) e é muito usado com o padrão Observer...Não sei se você está usando formulários para a interface (java.swing e outros) mas uso muito assim:Model -- classe Numero Primonela você deverá ter um campo para guardar o array de primos que encontroue um metodo para gerar esse array de primos.Essa classe é responsável por verificar se ela mesma sofreu alguma mundançae notificar tais mudanças para todos observados, o que seria nosso viewView -- classe com sua interfaceNela você realiza todas as funcões de entrada e saída de dados pelo usuário.Ela deverá ter um metodo update o qual realizará todas as alteracoes de acordocom as mudanças no model.Controler -- classe com os eventosTodo e qualquer evento gerado pelo view deverá ser tratado por essa classe.Logo, quando o usuário fizer algo na interface, quem tratará disso seráo controler. Ele deverá ter uma referencia do Model e assim fazer as alteraçoesnecessarias. Mas que fique claro que ele só faz alteracoes no model, pois, apesarde ser o controlador, ele não controla tudo, então ele não altera o view.abrazz Editado Novembro 14, 2009 por LuKaum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigopaterlini
Galera...sou novo na area...estou cursando ciencia da computacao...e preciso pra semana que vem de um programa...
e não to conseguindo...tem como me ajudar?
23) Faça um programa que receba do usuario um numero...e mostre na tela..todos os numeros primos ate o numero digitado...
mas ela quer q use aqueles negocios.... DAO...DTO....
tipo...NumerosPrimos.view Numerosprimos.control NumerosPrimos.model
por favor me ajudem....estava vendo C ate semestre passado..e esse ano entrou java com tudo..
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.