RRH Postado Setembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 (editado) Como eu faço pra inserir um campo com o total de linhas após aplicar o filtro nesta tela: Editado Setembro 29, 2009 por RRH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Setembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 Utilize o método ListCount Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Setembro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 Estou iniciando no access então quero te pedir pra detalhar melhor como fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Setembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 Publique a sua bd, por exemplo, em www.esnips.com e indique o endereço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Setembro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 Aqui está: pesquisa.mdb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Setembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 Coloque um rótulo no formulário e denomine-o de Rótulo1.Coloque o código seguinte:Private Sub limpar_Click() txt_nome.SetFocus txt_nome = Null lst_nomes.Requery Rótulo1.Caption = "Registos apresentados: " & lst_nomes.ListCount - 1End SubPrivate Sub txt_nome_AfterUpdate() lst_nomes.Requery Rótulo1.Caption = "Registos apresentados: " & lst_nomes.ListCount - 1End SubPara melhor compreensão e não confundir o Access deve denominar os controlos de forma a não serem confundidos com nomes de campos e de forma a facilitar o seu reconhecimento:CxcNome - Caixa de combinação que mostra o nomeTxtNome - Caixa de texto que mostra o nomeRtlNome - Rótulo que mostra o nomeLstNomes - Caixa de listagem que mostra os nomesCmdFechar - Botão de comando que fecha o formulárioCmdActualizaLista - Botão de comando que actualiza lista...Se chamar Morada à caixa de texto que armazena a morada, quando quiser avaliar ou alterar as propriedades do controlo, o Access não sabe se está a referir ao controlo ou ao campo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Setembro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 Muito obrigado, deu certinho. Só pra fechar, como seria se fosse um subformulário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 Se fosse sub-formulário não sei mas seria mais ou menos isto:Rótulo1.Caption=NomeForm!NomeSubForm.RecordsetClone.recordCount?Vejo tanta gente a trabalhar com sub-formulários por tudo e por nada e eu apenas utilizo quase não utilizo sub-formulários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Setembro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 Você utiliza o que? Estou pensando aqui em modificar meu sistema. Eu utilizo sub-formulário nos filtros, mas pelo jeito o exemplo que postei também pode ser usado como filtro e parece ser mais fácil de criar do que com sub-formulários. Agora tenho estudar como fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 Eu utilizo caixas de listagem.Para as preencher, tenho caixas de texto ou caixas de combinação para introduzir parâmetros que funcionam como valores de filtro.Para alterar determinado registo, tenho código na caixa de listagem ao fazer duplo clique. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Setembro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 Você tem um exemplo pra postar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 Não carrego a bd porque tem informações que são da empresa mas veja a figura dum formulário com vários filtros e uma caixa de listagem: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2009 Vamos evitar QUOTEs desnecessários, posso colocar resolvido neste tópico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RRH
Como eu faço pra inserir um campo com o total de linhas após aplicar o filtro nesta tela:
Editado por RRH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.