Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como criar sistema de postagem e notícias?


pedrovg

Pergunta

Olá, sou novo com PHP. Já terminei um estudo básico, fazendo manipulação de cookies e sistema de senha, mas nada muito complicado.

APESAR de todas as dúvidas abaixo, quero aprender como se faz tudo isso. Falo isso para não acharem que só quero o código e pronto, como já sempre tem alguém pedindo.

Estou bastante interessado em aprender realmente php, mas nunca vi uma discussão específica sobre isso e antes de estudar em outros livros vários outros assuntos queria aprender esse para poder me divertir praticamente criando sites.

Não queria escrever tanto, mas não sabia direito como falar tudo isso. hehehe VALEU.

Estou tentando fazer um site mas a parte de texto para ser modificada por php. Mas tenho alguns problemas:

1) Como faço a parte do programa em que escrevo as notícias. Tipo em sites de notícias ou em blogs, determinando onde fica e a posição do header, texto, imagem, etc.

2) Não consegui fazer um programa que após escrever já imprime na tela a notícias com um layout css que fiz, área para comentários, etc, e não só o texto editado.

3) Como faço para ao final do programa haver a opção de ir para a página2,3, etc.?

4) Queria ter para algumas partes que postarei textos, uma interface que é comum nos blogs: clicando no header (ou em alguma parte do texto), toda esta notícia é associada como um outro endereço do site. Reparei que vários programas desse tipo apenas postam o texto, mas se voce gostar dela não tem como adicioná-lo aos favoritos porque estão todos na mesma url. Queria dinamicamente ir associando a cada url uma notícia e quando o leitor clicar nela terá acesso a todos os comentários.

Um sistema parecido com isso é o CuteNews, mas não permite associar um url a cada tópico, nem clicar na notícia para apresentar todos os comentários e dividi-las em página 1,2, etc.

Editado por pedrovg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Recomendo que antes de aprender PHP aprenda, no mínimo, o básico de HTML. Veja esse link: http://www.criarweb.com/manuais/2/

Falo isso porque várias de suas dúvidas serão resolvidas com esse conhecimento básico. Por exemplo, a pergunta 3.

3) Como faço para ao final do programa haver a opção de ir para a página2,3, etc.?

Você terá que criar um link em sua página que aponte para o destino desejado. Para isso utilize a tag a.

Depois recomendo que leia mais sobre PHP, banco de dados etc.

Não entendi a dúvida 4. Seria um RSS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já saei html. Mas como as notícias vão aumentando para um tamanho n indeterminado páginas, tenho que fazer um programa que vá colocando acrescentando o número de páginas.

Se tenho 50 notícias e quero exibir 25 por página o php vai exibir as 25 primeiras e imprimir ao final "páginas1, 2", Quando clicar em 2 ele exibe as outras 25. Tudo dinamicamente. Se fosse só por html seria fácil hehe. E ainda saber que na página 2 o url será do tipo meusite.com/page2

Quanto à duvida 4 queria fazer tipo um blog do wordpress. Primeiro, para cada post que crio, crio automaticamente um pagina web que só contém esta notícia ( e o layout do site). Além disso ela é diferente da notícia exibida na página inicial porque pode exibir a continuação do texto e exibe todos os comentários, o que não é feito na página com todos os textos.

Editado por pedrovg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então leia as regras:

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

Quanto as suas dúvidas, você terá que primeiro, aprender a usar o PHP com banco de dados, bem como aprender SQL para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Peço desculpas então. Não lembrava desta regra.

Estou aprendendo PHP, mas já sei um pouco de php com banco de dados. Consigui criar um sistema com banco de dados para adicionar, alterar e excluir produtos de uma loja. Acho que o código não deve ser muito diferente. Mas estou com problemas justamente nessas 4 dúvidas. Porque não quero que simplesmente escreva na trela sem nenhum layout e sem as funcionalidades presentes em qualquer site editado com wordpress, com possibilidade de colocar os comentários e acesso a uma única notícia por uma url que vá direto para ela e não para todas as notícias juntas.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não será uma página para cada notícia.

Você cria uma página para visualizar as notícias que recebe o ID da mesma por GET. A partir desse valores, você a procura no BD.

Você terá que criar tabelas no BD para armazenar notícias, usuários, comentários etc.

Quanto a formatação, para isso existe CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi. Mas vou tentar criar o programa mesmo para ver como fica.

Eu criei uma css para que a notícia fica dentro dela, o título em cima, o autor do lado. Acho que é uma dúvida meio besta, mas não sei o melhor jeito para relacionar as notícias que estão no bd serem impressas dentro do layout css.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...