Olá pessoal. Seguinte tenho 4 tabelas relacionadas
DADOS_EMPRESA
DADOS_FUNCIONARIO
DADOS_EXAME
TIPO_EXAME
Cadas empresa tem vários funcionários. E cada funcionário realiza vários exames durante o ano (tem funcionário que tem 5, 6 exames cadastrados no mesmos ID_FUNC). A tabela TIPO_EXAME tem apenas 5 registros:
id_tipo_exame Tipo_Exame
1 Admissional
2 Demissional
3 Periódico
4 Mudança de Função
5 Retorno ao Trabalho
Quero fazer uma consulta, que me retorne apenas 1 registro de cada funionário, com a condição que o campo id_tipo_exame seja <> 2 (demissional)
O problema é que quando eu coloco qualquer campo da tabela DADOS_FUNCIONÁRIO na consulta, ele já me retorna mais de um registro pra cada funcionário.
O SQL da consulta está assim (coloquei a empresa de ID=63 como teste)
Pergunta
Gil Kléber
Olá pessoal. Seguinte tenho 4 tabelas relacionadas
DADOS_EMPRESA
DADOS_FUNCIONARIO
DADOS_EXAME
TIPO_EXAME
Cadas empresa tem vários funcionários. E cada funcionário realiza vários exames durante o ano (tem funcionário que tem 5, 6 exames cadastrados no mesmos ID_FUNC). A tabela TIPO_EXAME tem apenas 5 registros:
id_tipo_exame Tipo_Exame
1 Admissional
2 Demissional
3 Periódico
4 Mudança de Função
5 Retorno ao Trabalho
Quero fazer uma consulta, que me retorne apenas 1 registro de cada funionário, com a condição que o campo id_tipo_exame seja <> 2 (demissional)
O problema é que quando eu coloco qualquer campo da tabela DADOS_FUNCIONÁRIO na consulta, ele já me retorna mais de um registro pra cada funcionário.
O SQL da consulta está assim (coloquei a empresa de ID=63 como teste)
SELECT DISTINCT dados_exame.idtipodeexame, Dados_empresa.ID_empresa, Dados_funcionario.Nome
FROM Dados_empresa INNER JOIN (Dados_funcionario INNER JOIN dados_exame ON Dados_funcionario.ID_func = dados_exame.ID_func) ON Dados_empresa.ID_empresa = Dados_funcionario.ID_empresa
WHERE (((dados_exame.idtipodeexame)<>2) AND ((Dados_empresa.ID_empresa)=63))
ORDER BY Dados_funcionario.Nome;
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.