Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Retornar apenas um registro


Gil Kléber

Pergunta

Olá pessoal. Seguinte tenho 4 tabelas relacionadas

DADOS_EMPRESA

DADOS_FUNCIONARIO

DADOS_EXAME

TIPO_EXAME

Cadas empresa tem vários funcionários. E cada funcionário realiza vários exames durante o ano (tem funcionário que tem 5, 6 exames cadastrados no mesmos ID_FUNC). A tabela TIPO_EXAME tem apenas 5 registros:

id_tipo_exame Tipo_Exame

1 Admissional

2 Demissional

3 Periódico

4 Mudança de Função

5 Retorno ao Trabalho

Quero fazer uma consulta, que me retorne apenas 1 registro de cada funionário, com a condição que o campo id_tipo_exame seja <> 2 (demissional)

O problema é que quando eu coloco qualquer campo da tabela DADOS_FUNCIONÁRIO na consulta, ele já me retorna mais de um registro pra cada funcionário.

O SQL da consulta está assim (coloquei a empresa de ID=63 como teste)

SELECT DISTINCT dados_exame.idtipodeexame, Dados_empresa.ID_empresa, Dados_funcionario.Nome

FROM Dados_empresa INNER JOIN (Dados_funcionario INNER JOIN dados_exame ON Dados_funcionario.ID_func = dados_exame.ID_func) ON Dados_empresa.ID_empresa = Dados_funcionario.ID_empresa

WHERE (((dados_exame.idtipodeexame)<>2) AND ((Dados_empresa.ID_empresa)=63))

ORDER BY Dados_funcionario.Nome;

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenta esse sql

SELECT DISTINCT dados_exame.idtipodeexame, Dados_empresa.ID_empresa, first(Dados_funcionario.Nome) as funcionario

FROM Dados_empresa INNER JOIN (Dados_funcionario INNER JOIN dados_exame ON Dados_funcionario.ID_func = dados_exame.ID_func) ON Dados_empresa.ID_empresa = Dados_funcionario.ID_empresa

group by dados_exame.idtipodeexame, Dados_empresa.ID_empresa

having (((dados_exame.idtipodeexame)<>2) AND ((Dados_empresa.ID_empresa)=63));

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...