Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Phpmyadmin


Charles Mousinho

Pergunta

Bom dia pessoal, fiquei em duvida se seria nesta área ou de PHP, se não for por gentileza transfiram o tópico a quem for de direito.

Meu problema e o seguinte, eu tenho instalado o Xampp tudo roda perfeitamente, mysql, apache, phpmyadmin etc.

Precisei colocar uma aplicação minha para acesso externo, então coloquei um senha no root do mysql, pronto, não consigo mais acessar o phpmyadmin, me da o seguinte erro:

#1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

Os sistemas que possuo no mysql todos estão funcionando perfeitamente, apenas não consigo acessar o interfaçe do phpmyadmin.

eu acesso da seguinte maneira: http://localhost:8081/phpmyadmin

grato a quem souber o que fazer.

Incrivel, esotu desde ontem tentando resolver este problema, e depois de 5 minutos que havia postado, lendo o tópico de alguém aki abaixo consegui resolver o problema.

Seguinte:

eu por medida de segurança havia deletado o usuario root e o pwa do mysql e criado um usuario com todos os previlegios.

Mas no arquivo config.ini o usuario ainda contava como sendo o root, conforme mensagem de erro que postei.

Então so foi alterar este arquivo para os valores do novo usuário e consigo acessar normalmente o phpmyadmin, inclusive externamente.

fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...