Gueno Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2009 Caros colegas,Gostaria de saber como colocar um formulário de email em meu site.a parte do form html, sei que coloco tipo fraguemento html ou seja em qualquer local da pagina.a parte do arquivo php, não sei onde salvar.os tópicos ensinam os códigos, mas eu não sei como instalar no site.me ajudem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_Luiz Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2009 Olá!Funciona basicamente assim:1 - Essa parte onde tem o fragmento do HTML é onde os dados serão digitados pelo o usuário. E essa página irá enviar os dados para aquele código que você mencionou. Isso ocorre através de um FORMULÁRIO, que é representado pela TAG <FORM>. No Form tem uma propriedade action, que é nela que fica o caminho para onde o código em será chamado. Exemplo:<form action="email.php" method="post">2 - O arquivo contido dentro de "action" do form irá puxar os dados que você quiser e enviar através do e-mail que você quiser. creio que basicamente é isso.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauricio Schell Postado Setembro 30, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2009 Dentro da classe email.php<?$para = "email@dominio.com";$assunto = "Assunto do email";$mensagem = "Mensagem";$headers = "From: emailsite@dominio.com";mail($para, $assunto, $mensagem, $headers);?> Claro que o que há dentr dessas variaveis podem ser substituidas por $_POST.. Exemplo2:$para = $_POST["emaildestino"];$assunto = $_POST["assunto"];$mensagem = $_POST["mensagem"];mail($para, $assunto, $mensagem, $headers);Espero ter ajudado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Postado Outubro 1, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 o Mauricio já falou tudo, você tem que resgatar todas as TAGS com POST ou GET e fazer a função mail..eu tenho um formulário prontoform_email.php<?php ignore_user_abort(true); ?><html> <head> <title>Enviar Email</title> <style type="text/css"> body { font-family: tahoma; font-size: 14px; } input, textarea { border: solid 1px #000000; width: 250px; font-family: tahoma; font-size: 14px; } input:hover, textarea:hover { border: solid 1px #FF0000; width: 250px; font-family: tahoma; font-size: 14px; } .button { background-color: #FFFFFF; width: 120px; font-family: tahoma; font-size: 14px; border: solid 1px #000000; } .button:hover { width: 120px; border: solid 1px #FF0000; } .ex { font-size: 11px; font: italic; } </style> </head> <body> <div align="center"><h1>Enviar Email</h1></div> <form action="?id=envia" method="GET"> <table align="center" border="0"> <th><input type="hidden" name="id" value="envia"></th> <tr> <td><div align="right">De:</div></td> <td><input type="text" name="de" value="<?php echo $_GET[de]=="" ? "João <joao@email.com>" : $_GET[de] ?>"></td> <td><span class="ex">Ex.: João <joao@email.com></span></td> </tr> <tr> <td><div align="right">Para:</div></td> <td><input type="text" name="para" value="<?php echo $_GET[para]=="" ? "Maria <maria@email.com>" : $_GET[para] ?>"></td> <td><span class="ex">Ex.: Maria <maria@email.com></span></td> </tr> <tr> <td><div align="right">Assunto:</div></td> <td><input type="text" name="assunto" value="<?php echo $_GET[assunto]=="" ? "Digite seu assunto" : $_GET[assunto] ?>"></td> <td><span class="ex">Ex.: Fotos</span></td> </tr> <tr> <td><div align="right">Mensagem:</div></td> <td><textarea name="mensagem" rows="10"><?php echo $_GET[mensagem]=="" ? "Digite sua mensagem" : $_GET[mensagem] ?></textarea></td> <td><span class="ex">Ex.: Olha as Fotos;9</span></td> </tr> <tr> <td></td> <td><div align="center"><input type="submit" class="button" value="Enviar!"> <input type="reset" class="button" value="Resetar!"></div></td> </tr> </table> </form> <?php function envia() { $mail_from = $_GET['de'];//captura do email $mail_email = $_GET['para'];//captura dos emails $mail_assunto = $_GET['assunto'];//captura do assunto $mail_msg = $_GET['mensagem'];//captura da mensagem mail("$mail_email", "$mail_assunto", "$mail_msg", "From:$mail_from"); //envio do email echo "<div style=\"font-family: tahoma; font-size: 16px;\" align=\"center\">Mensagem enviada com Sucesso!</div>"; } switch ($_GET['id']) { case 'envia': envia(); break; } ?> </body> </html>só testa pra você ver, bem explicativo ele =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gueno
Caros colegas,
Gostaria de saber como colocar um formulário de email em meu site.
a parte do form html, sei que coloco tipo fraguemento html ou seja em qualquer local da pagina.
a parte do arquivo php, não sei onde salvar.
os tópicos ensinam os códigos, mas eu não sei como instalar no site.
me ajudem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.