Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Recuperando dados com o php


Rafael Laurindo

Pergunta

Galera estou com problema. Estou desenvolvendo um projeto usando OO, tenho uma classe Pessoa e outra Aluno, pessoa é cadastrado na tabela pessoa sendo esta auto_increment, logo, ao gravar no banco preciso gravar primeiro Pessoa depois buscar sua chave primária e gravar em Aluno que usa uma chave identificada, sendo pessoa q a identifica. eu já tentei tudo mas n consigo atribuir o select que faço a uma var para gravar na tabela aluno. A busca que faço é pelo CPF.

Editado por Rafael Laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Galera estou com problema. Estou desenvolvendo um projeto usando OO, tenho uma classe Pessoa e outra Aluno, pessoa é cadastrado na tabela pessoa sendo esta auto_increment, logo, ao gravar no banco preciso gravar primeiro Pessoa depois buscar sua chave primária e gravar em Aluno que usa uma chave identificada, sendo pessoa q a identifica. eu já tentei tudo mas n consigo atribuir o select que faço a uma var para gravar na tabela aluno. A busca que faço é pelo CPF.

Olá aqui vai um exemplo para recuperar o id do insert

function Inser($dados){

$inserir=mysql_query("insert into dados values('$dados')");

$qr = "SELECT dados_id FROM dados WHERE dados_id";

$sql1 = mysql_query($qr);

$Idcad=mysql_insert_id();

$retorno=$Idcad;

$return $retorno;

}

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu consegui, mas na verdade não desse jeito, eu uso a extesão PDO (PHP Data Object), que deixa o código muito mais portável em termo de SGBD, sem contar que ele é orientado a objetos.

Vou postar um código de exemplo.

Suponha que eu tenha uma tabela no meu banco em que quero recuperar uma informação. Esta tabela chama-se pessoa que pertence ao Schema teste.

Suponha que eu desejo recuperar a última chave cadastrada para essa tabela, o código seria:

$PDO = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=teste', 'root', ''); //instancia a classe PDO, fazendo a conexão com o banco
$stmt = $PDO->query("select max id from pessoa")->fetchColumn(); //o fetchColumn()  deve ser usado quando quiser retornar apenas um resultado
echo "$stmt";
Digamos que eu quisesse recuperar um vetor de resultados, eu poderia fazer assim:
while ($col = $stmt->fetch()){ //o fetch() retorna true enquanto houver linhas de reultado
        echo $sol['id']."\n";
    }

Editado por Rafael Laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...