Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VB6 Combobox


sadjuan

Pergunta

Oi galera, alguém sabe como manter uma combobox sempre actualizada, sem a necessidade de fechar o programa.

NO meu caso eu tou usando um SSTAB, com duas partes, uma para registar produtos e outra para vender, mas quando eu registar um produto novo e clicar noutra parte de SSTAB referente a venda onde ta a COMBO ela não actualiza o produto introduzido sozinha, e necessario eu fechar o programa e abrir para a combo se actualizar, sera que não há um jeito de se fazer tal coisa, actualizando-se logo apos de qualquer alteracao.????????

Agradecia que me ajudassem!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi, ele não ta vinculado a nenhum ADODC, porque não sei vincular uma COMBO ao ADODC!!!

Eu tenho um modulo com a conexao ao banco de dados, e no form onde tenho o SSTAB, tenho no evento LOAD o seguinte:

Private Sub Form_Load()
cmd.ActiveConnection = conn
If rec.State > 0 Then rec.Close
    rec.Open "select * from PRODUTOS where Quantidade_Pro >0 ", conn
    If Not rec.EOF = True And Not rec.BOF = True Then
        rec.MoveFirst
        Do While Not rec.EOF
            Combo1.AddItem rec.Fields(1)
            rec.MoveNext
        Loop
    End If
End Sub
E no evento Click do COMBO eu tenho:
Private Sub Combo1_Click()
If rec.State > 0 Then rec.Close
    
       rec.Open "select * from PRODUTOS where Produto_Pro='" & Combo1.Text & "'", conn
         With rec
          Label11.Caption = !Referencia_Pro
          Label13.Caption = !Preco_Pro
          Label25.Caption = !Quantidade_Pro
          Label23.Caption = !code
          
          Refresh
    End With
End Sub

Ele funciona perfeitamente, o combo vai buscar os dados e traz tambem os outros dados que eu preciso, mas o PROBLEMA SURGE QUANDO EU

CLICO SOBRE O SSTAB NA PARET DE REGISTRAR PRODUTOS, E REGISTRO NUMA BOA, MAS QUANDO CLICO SOBRE O SSTAB NA PARET DE VENDAS, E SELECCIONO O COMBO PARA TER O PRODUTO QUE INSERI NO BANCO NA PARTE DE REGISTRO, ELE não APARECE, TENHO DE FECHAR O MEU PROGRAMINHA E ABRI-LO PARA A COMBO RI BUSCA-LO NO BANCO, PORQUE SEM ISSO ELE SO IRÁ BUSCAR OS QUE já ESTAVAM.

Como faço para a combo sempre tar actualizada com a entrada de novos produtos sem eu ter de fechar o programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...