Guest Edson José de Oliveira Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Fiz um barra de menu com a toolbar e um dos botões eu dixei com style DropDown e criei um ButtonMenu, e agora eu não sei como e o codigo para eu chamar os forms desses itens desse botão.Pesso por gentileza que alguém me envie um exemplo de como devo proceder.Sem querer abusar eu gostaria de saber também como se faz menus com icones.Muito Obrigado!um Abraço Pessoal !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renebueno Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 para colocar imagens você terá que usar um imagelist e nas propriedades do toolbar dizer qual imagelist você irá utilizar. Na tab buttons terá um campo chamado image, você vai colocar lá o numero da figura do image.faça assimcoloque um toolbarcole esse código no toolbar e veja o que acontecePrivate Sub Toolbar1_ButtonClick(ByVal Button As MSComctlLib.Button)Select Case Button.Index Case 1: MsgBox "botao 1" 'Case 2: MsgBox "botao 2"End SelectEnd SubPrivate Sub Toolbar1_ButtonMenuClick(ByVal ButtonMenu As MSComctlLib.ButtonMenu)Select Case ButtonMenu.Index Case 1: MsgBox "form1" Case 2: MsgBox "form2"End SelectEnd SubOK, espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Brother !!!Aí vaí um tutorial para te ajudar Ah...Se cadastra e ajude a nossa comunidade a crescer ainda mais. Se cadastrando isso lhe traz muitos benefícios. Por exemplo, fica muito mais fácil se comunicar com os membros, através da PM. Com ele você manda uma mensagem (como se fosse um EMail) e assim que a pessoa se logar ele vê a sua mensagem e assim poderá te ajudar mais rápido, as vezes, sem ao menos ter lido seu post Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Edson José de Oliveira Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 para colocar imagens você terá que usar um imagelist e nas propriedades do toolbar dizer qual imagelist você irá utilizar. Na tab buttons terá um campo chamado image, você vai colocar lá o numero da figura do image.faça assimcoloque um toolbarcole esse código no toolbar e veja o que acontecePrivate Sub Toolbar1_ButtonClick(ByVal Button As MSComctlLib.Button)Select Case Button.Index Case 1: MsgBox "botao 1" 'Case 2: MsgBox "botao 2"End SelectEnd SubPrivate Sub Toolbar1_ButtonMenuClick(ByVal ButtonMenu As MSComctlLib.ButtonMenu)Select Case ButtonMenu.Index Case 1: MsgBox "form1" Case 2: MsgBox "form2"End SelectEnd SubOK, espero ter ajudado Mui bueno Rene !Segui o que me passou, deu tudo certo ok !Ah, sobre os colocar icones no menu, acho que eu não soube explicar eu queria colocar icones no menu feito pelo menuEditor ou algum outro que você conheça.na toolbar e imagelist já fiz deu tudo certo ok!obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 Brother !!!Ah, sobre os colocar icones no menu, acho que eu não soube explicar eu queria colocar icones no menu feito pelo menuEditor ou algum outro que você conheça.na toolbar e imagelist já fiz deu tudo certo ok!Tem como fazer isso brother O código é meio extenso cara...Se quiser te passo um tuto aqui na SB mesmo. Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renebueno Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 precisando e so falar abrço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 Estamos aí brother Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Edson José de Oliveira Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Meu caro William!Mande-me esse tuto ai Brother!abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Brother !!!Só tenho o artigo em casa, mas vou ver se arrumo ele agora para vocêAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Brother !!!Eis o artigoSe cadastra e ajude a nossa comunidade a crescer ainda mais. Se cadastrando isso lhe traz muitos benefícios. Por exemplo, fica muito mais fácil se comunicar com os membros, através da PM. Com ele você manda uma mensagem (como se fosse um EMail) e assim que a pessoa se logar ele vê a sua mensagem e assim poderá te ajudar mais rápido, as vezes, sem ao menos ter lido seu post Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Edson José de Oliveira
Fiz um barra de menu com a toolbar e um dos botões
eu dixei com style DropDown e criei um ButtonMenu, e agora eu
não sei como e o codigo para eu chamar os forms desses itens desse botão.
Pesso por gentileza que alguém me envie um exemplo de como devo
proceder.
Sem querer abusar eu gostaria de saber também como se faz
menus com icones.
Muito Obrigado!
um Abraço Pessoal !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.