Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Soma do valor máximo e mínimo de um grupo


fh2684

Pergunta

Galera, sou novo em VB assim como no forum, portanto talvez seja uma questão boba: estou desenvolvendo uma aplicação em VB e fazendo o relatório em Crystal. O problema é que no relatório eu preciso extrair a somatória dos custos máximos e mínimos de um determinado grupo de um campo que eu criei.

Acho que a fórmula pra isso tenha que ser criada no Crystal. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Você pode clicar com o botão direito em cima do campo que você quer a somatória (provavelmente o mesmo estará na sessão details)... -> Insert Sumary.

Atte.

Então, acho que não me expressei bem. Na verdade, tenho uma tabela que possue um campo de matéria-prima e outro campo de custo. No Crystal eu agrupei por matéria-prima, mas no final do relatório preciso que seja fornecido o total dos custos máximos e mínimos de cada matéria-prima. Existe alguma função específica pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

relendo agora não sei se o subreport vai te ajudar mesmo, mas não ta dando pra entender direito o q você quer.

você quer pegar o valor minimo e o maximo?? se for isso, faca como o tiago falou, ai selecione maximum() e minimum().

agora não entendi a parte da somatoria. o maximo e o minimo não são dois unicos valores?? você quer soma-los, é isso?? se for faca um novo campo formula q some os dois. exemplo:

Maximum({Tabela.Campo}) + Minimum({Tabela.Campo})

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
relendo agora não sei se o subreport vai te ajudar mesmo, mas não ta dando pra entender direito o q você quer.

você quer pegar o valor minimo e o maximo?? se for isso, faca como o tiago falou, ai selecione maximum() e minimum().

agora não entendi a parte da somatoria. o maximo e o minimo não são dois unicos valores?? você quer soma-los, é isso?? se for faca um novo campo formula q some os dois. exemplo:

Maximum({Tabela.Campo}) + Minimum({Tabela.Campo})

Bom, vamos lá: o meu relatório possui dois principais campos: o de matéria-prima e o custo da matéria-prima. No Crystal Report eu agrupei por matéria-prima, portanto vai existir preços máximos e mínimos de cada tipo de matéria-prima. O que eu preciso é que no final do relatório ele me desse uma somatória dos custos máximos e uma outra somatória dos custos mínimos de cada grupo de matéria-prima.

Não sei se consegui me expressar direito, mas de qualquer forma agradeço qualquer tipo de ajuda.

Editado por fh2684
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nesse caso acho q o melhor é fazer uma view (consulta) no seu banco de dados q traga somente os valores maximos e minimos de cada materia prima, e ai você apontaria o subreport pra essa view.

porque você não vai conseguir somar campos q facam sumarizacao como maximum() e minimum().

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
nesse caso acho q o melhor é fazer uma view (consulta) no seu banco de dados q traga somente os valores maximos e minimos de cada materia prima, e ai você apontaria o subreport pra essa view.

porque você não vai conseguir somar campos q facam sumarizacao como maximum() e minimum().

É, acho que esse é o jeito de se conseguir o que eu quero. Eu só imaginei que o Crystal Report tinha uma facilidade dessas.

Obrigado pela atenção, kuroi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...