danielrgoes Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2009 Boa Tarde pessoalestou com uma duvida ate meio tonta eu achoeu utilizo o procedimento de inserção que a maioria usa eu achoum botao com - modulo.cds_tabela.appende um botao pra salvar - modulo.cds_tabela.postate ai td bemmais eu gostaria de antes dar o post verificar se o registro que o usuario esta inserindo já existe no bancopara isso usaria o famos select corretomodulo.cds_tabela.close;modulo.sql_tabela.sql.clear;modulo.sql_tabela.sql.Add('SELECT * FROM TABELA ');modulo.sql_tabela.sql.Add('WHERE NOME = ' + nome.Text);modulo.cds_tabela.Open();se o modulo.cds_tabela.recordcont for = 0 deixa incluir se não não deixabeleza ate ai td bemmais o problema é que quando eu entro modo append eu não posso dar o selectporque se não sai do modo ai quando vo dar o post da erro e fala que eu não to inserindoalguém tem alguma idea? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2009 mais o problema é que quando eu entro modo append eu não posso dar o selectporque se não sai do modo ai quando vo dar o post da erro e fala que eu não to inserindomodulo.cds_tabela.Cancel;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Outubro 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2009 mais o problema é que quando eu entro modo append eu não posso dar o selectporque se não sai do modo ai quando vo dar o post da erro e fala que eu não to inserindomodulo.cds_tabela.Cancel;abraçoacho que me expresei mal jhonaseu quero continuar inserindo só avisa o usuario que não pode inserir aquela informaçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 12, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2009 mais eu gostaria de antes dar o post verificar se o registro que o usuario esta inserindo já existe no bancopara isso usaria o famos select corretomodulo.cds_tabela.close;modulo.sql_tabela.sql.clear;modulo.sql_tabela.sql.Add('SELECT * FROM TABELA ');modulo.sql_tabela.sql.Add('WHERE NOME = ' + nome.Text);modulo.cds_tabela.Open();se o modulo.cds_tabela.recordcont for = 0 deixa incluir se não não deixabeleza ate ai td bemmais o problema é que quando eu entro modo append eu não posso dar o selectporque se não sai do modo ai quando vo dar o post da erro e fala que eu não to inserindoUma vez que voce esta inserindo um registro, a sua tabela esta em modo de edição ... se antes de dar o post voce quer verificar se o registro já existe, então faça o teste na saida do Edit usando uma cópia do seu select em outro componenteexemplo: No Evento OnExit do Edit ou outro que esteja usando coloqueprocedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject); begin if modulo.cds_tabelaX.recordcont = 0 then begin // rotina para salvar o registro] modulo.cds_tabela.Post; modulo.cds_tabela.ApplyUpdates(-1); end; else begin showmessage('Registro já existente !'; modulo.cds_tabela.Cancel; exit; end; end;OBS: Crie um outro grupo de componentes ( modulo.cds_tabelaX ) somente para testar o registro na hora da inserçãoou se preferir use um campo indexado que, ai sua tabela não aceitará registros duplicadosabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Boa Tarde pessoal
estou com uma duvida ate meio tonta eu acho
eu utilizo o procedimento de inserção que a maioria usa eu acho
um botao com - modulo.cds_tabela.append
e um botao pra salvar - modulo.cds_tabela.post
ate ai td bem
mais eu gostaria de antes dar o post verificar se o registro que o usuario esta inserindo já existe no banco
para isso usaria o famos select correto
modulo.cds_tabela.close;
modulo.sql_tabela.sql.clear;
modulo.sql_tabela.sql.Add('SELECT * FROM TABELA ');
modulo.sql_tabela.sql.Add('WHERE NOME = ' + nome.Text);
modulo.cds_tabela.Open();
se o modulo.cds_tabela.recordcont for = 0 deixa incluir se não não deixa
beleza ate ai td bem
mais o problema é que quando eu entro modo append eu não posso dar o select
porque se não sai do modo ai quando vo dar o post da erro e fala que eu não to inserindo
alguém tem alguma idea?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.